Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-04-2008

Acidente no Expresso Tiradentes complica tráfego na Zona Sul
Quatro vias sofreram bloqueios; CET recomenda que motoristas usem as marginais
Acidente no Expresso Tiradentes complica tráfego na Zona Sul
Foto: G1

A Zona Sul da cidade era a pior região para se trafegar em São Paulo às 8h20 desta terça-feira (1), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A situação refletia a queda de parte das obras do Expresso Tiradentes, sobre o Viaduto Grande São Paulo, que provocou o bloqueio do tráfego no viaduto e em quatro vias da região.

A CET recomenda que o motorista evite trafegar pela região próxima ao acidente e utilize como alternativas as marginais Pinheiros e Tietê. Por volta das 8h20, dos 124 km de vias congestionadas na cidade, 41 km estavam concentrados na região sul.

Filas
Nesse horário, o trecho mais extenso de lentidão estava na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, entre as pontes Transamérica e Cidade Jardim. Tanto a pista expressa como a local acumulavam 8,7 km de filas.

A pista expressa da Avenida Salim Farah Maluf tinha 4,6 km de lentidão no sentido Vila Prudente, desde a Rua Adelino até a Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello. Na pista local, o congestionamento era de 1,7 km, até a Rua Acre. No sentido marginal, a lentidão nas pistas expressa e local ia da Rua Demétrio Ribeiro até a Ponte do Tatuapé.

A chegada a São Paulo pela Via Anchieta tinha trânsito ruim da Praça Gaúcha até a altura da Escola de Engenharia Mackenzie, somando 1,6 km de filas. Na Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, o tráfego estava complicado no sentido Centro, por 1,6 km, da Avenida Salim Farah Maluf até a Rua Maria Daffré.

Bloqueios
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o primeiro bloqueio foi feito na Avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo, sentido Vila Prudente, na altura da Rua Maria Daffré. Os motoristas que seguem neste sentido devem desviar pela Rua Maria Daffré, entrar no Viaduto Pacheco Chaves, Rua dos Patriotas e Rua Silva Bueno.

O segundo bloqueio, de acordo com a CET, foi feito na Avenida Francisco Mesquita, sentido São Paulo, na altura do Viaduto Grande São Paulo. Para este trecho não há desvio e a CET pede aos motoristas que evitem a área.

A terceira interdição foi feita na Avenida do Estado, sentido Vila Prudente, na altura da Avenida das Juntas Provisórias. O desvio é feito pelas ruas 1822, Dom Lucas Obes até chegar na Avenida Das Juntas Provisórias.

O último bloqueio está no acesso da Avenida das Juntas Provisórias, sentido Vila Prudente, para o Viaduto Grande São Paulo. O desvio é feito pela Avenida das Juntas Provisórias, Viaduto Gazeta Ipiranga e Avenida do Estado. Deste ponto, o motorista pode optar entre seguir pelo Viaduto Pacheco Chaves, entrar à direita na Rua Dianópolis e à esquerda na Luiz Inácio de Anhaia Melo.

A outra opção é depois da Avenida do Estado entrar à direita na Rua Palmares e depois na Avenida Presidente Wilson.

Acidente no Expresso Tiradentes complica tráfego na Zona Sul
Região era a mais congestionada de SP às 8h20.
Quatro vias sofreram bloqueios; CET recomenda que motoristas usem as marginais.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir