Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 01-04-2008

Pegadinha do Google contrata pessoas para trabalhar em Marte
Brincadeira divulgada no dia da mentira faz parte de tradi��o da empresa
Pegadinha do Google contrata pessoas para trabalhar em Marte
Foto: Reprodu��o

J� � uma tradi��o. Todos os anos, no dia 1� de abril, o Google espalha na internet uma hist�ria absurda � o gigante das buscas j� falou que contrataria funcion�rios para um centro de pesquisas na Lua e lan�ou uma falsa bebida que prometia deixar as pessoas mais inteligentes, por exemplo. Em 2008, depois de mudar temporariamente o nome do Orkut para Yogurt e criar uma ferramenta para prever o futuro, a companhia celebrou o dia da mentira anunciando a cria��o de uma empresa em Marte.

O post com a brincadeira foi assinado em nome de Richard Branson, presidente do grupo Virgin. Pelo fato de ele ter se unido nesse empreendimento extraterrestre a Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google, o nome da fict�cia empresa marciana ser� Virgle. At� um logotipo foi criado, unindo as identidades visuais das duas empresas.

"O objetivo da Virgle � simples: estabelecer um assentamento humano permanente em Marte. Larry Page, Sergey Brin e eu acreditamos que a tecnologia contempor�nea � avan�ada o suficiente para realizar essa iniciativa [...]. J� � hora de a humanidade ir al�m da Terra e come�ar uma incr�vel, longa jornada para explorar as estrelas", diz o post. Em v�deos no YouTube, os empres�rios tamb�m d�o detalhes sobre o falso projeto.

A brincadeira ganhou p�gina oficial e oferece um question�rio para aqueles que quiserem concorrer a um emprego na Virgle. O processo de sele��o ser� realizado at� 2010, a primeira viagem est� marcada para 2016 e a funda��o da Cidade Virgle deve acontecer em 2015, segundo a pegadinha. "Em cem anos [2108], a popula��o de Marte deve exceder os 100 mil habitantes."

Nos pr�ximos anos, diz o an�ncio, a companhia enviar� a Marte foguetes com suprimentos e ferramentas necess�rias para construir a col�nia. Entre os colonizadores de Marte (os chamados pioneiros da Virgle) estar� o pr�prio Branson, como ele afirma no texto. Nos pr�ximos dias, a pegadinha deve gerar diversos arquivos absurdos neste endere�o do YouTube, pois a ficha de inscri��o para futuros funcion�rios da Virgle exige o envio de v�deos.

Pegadinha do Google contrata pessoas para trabalhar em Marte
Brincadeira divulgada no dia da mentira faz parte de tradi��o da empresa.
Falsa companhia chamada Virgle recebe o apoio do gigante grupo Virgin.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir