Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Preocupados com a dengue, famosos redobram cuidados
Repelentes e cal�a comprida s�o algumas das armas de Dudu Nobre e Antonio Calloni
Preocupados com a dengue, famosos redobram cuidados
Foto: Alicia Uch�a/G1

N�o s�o s� adultos e an�nimos que est�o contaminados pelo pavor da epidemia da dengue. Famosos tamb�m t�m adotado cada vez mais cuidados para n�o deixar que seus pimpolhos n�o engrossem as estat�sticas das v�timas do mosquito no estado do Rio.

Moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, Dudu Nobre e Adriana Bombom enchem as pequenas Ol�via e Thalita de precau��es. Muito repelente, evitar �gua parada, essas coisas todas, conta Dudu, que admite ter ficado assustado com o surto da doen�a, que j� atingiu amigos seus como Neguinho da Beija-Flor e Luciano Huck.

O exemplo tem sido seguido por mais gente do meio musical, vizinhos de bairro, como Zeca Pagodinho e Kelly Key, que moram na Barra e Jacarepagu�, e tornaram repelentes e inseticidas itens obrigat�rios de suas listas de compras.

Cuidado com os excessos
Temos cuidado. Mas temos que ter cuidado tamb�m com o excesso de zelo. Se voc� come�a a passar repelente na crian�a da cabe�a aos p�s, todo dia, vai ter um problema toxicol�gico. A mesma coisa com o Complexo B, pondera o ator Alexandre Borges. Ele � pai de Miguel, de 8 anos, seu filho com a atriz Julia Lemmertz.

Colega de profiss�o, o ator Ant�nio Calloni tamb�m declarou guerra contra o Aedes aegypti. Al�m de repelentes, eu e meu filho temos usado muita cal�a comprida, diz Calloni, morador do Leblon, na Zona Sul, suando no calor do Projac, em Jacarepagu�. O que mais me envergonha � o descaso das autoridades, que est� matando gente, reclama ele.

Preocupados com a dengue, famosos redobram cuidados. Repelentes e cal�a comprida s�o algumas das armas de Dudu Nobre e Antonio Calloni.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir