Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Vendedor constrói castelo com material recolhido da rua
Descendente de tribo indígena está há oito anos juntando material
Vendedor constrói castelo com material recolhido da rua
Foto: G1

vendedor de raízes Clóvis Pereira da Silva levantou sua casa, em Aracruz (ES), com restos de material de construção que encontrava pela rua. O trabalho começou há oito anos, e ele não fez uma casa comum, construiu um castelo.

"Trabalhei, carreguei pedra. Uma sobrinha de tijolo ou de material, um pouquinho de cada um, uma sobra de cimento", conta o vendedor, que é descendente de índios do interior de Pernambuco.

Clóvis saiu do Nordeste há 30 anos pra morar no Espírito Santo. Ele tem dez filhos e 15 netos. Atualmente, vive sozinho com a mulher Rosangela, que é 20 anos mais jovem. No início, segundo conta, Rosangela achou estranha a idéia do marido de construir um castelo, mas agora está familiarizada.

O índio levantou cada parede de seu castelo e cuidou também da decoração, mas calcula que deve levar ainda três anos para deixar a casa do jeitinho que sonhou. "Essa casa também é uma lembrança para o estado do Espírito Santo, então não tenho pressa. Tem que ser feito com calma, bem trabalhado", completa.

Vendedor constrói castelo com material recolhido da rua no ES
Descendente de tribo indígena está há oito anos juntando material.
Castelo deve levar mais três anos para ficar pronto, diz o vendedor.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir