Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Quem será o primeiro turista espacial brasileiro?
A BBC revelou, em reportagem, que um brasileiro já comprou sua passagem para voar a bordo da SpaceShipTwo, nave espacial
Quem será o primeiro turista espacial brasileiro?
Foto: www.g1.com

A BBC revelou, em reportagem, que um brasileiro já comprou sua passagem para voar a bordo da SpaceShipTwo, nave espacial comercial desenvolvida para a empresa britânica Virgin Galactic.

O Mensageiro Sideral ligou para a Virgin e conversou com a Chefe de Vendas para Astronautas da companhia, Carolyn Wincer.

Sim, é verdade. Nós vendemos uma passagem para um brasileiro e faz algum tempo já, disse Wincer. Foi no último verão [no Hemisfério Norte], algo como junho ou julho do ano passado.

Pergunta que não quer calar: quem é o primeiro turista espacial brasileiro? Lamento, essa informação é confidencial, explica Wincer. Nem uma pistazinha ela deu.

E a verdade é que pode ser muita gente. A passagem cobrada pela Virgin é de US$ 200 mil, algo como R$ 350 mil. Com essa grana, a companhia promete levar o sujeito até a borda da atmosfera, a 100 km de altitude, passar alguns minutos em ambiente de sensação de ausência de peso, e um retorno rápido à Terra, num pouso similar ao de um avião.

Embora ainda seja bem caro para o cidadão normal, tem muita gente no Brasil com bala para bancar a viagem.

Quem será o pioneiro? A resposta poderá ficar escondida pelo menos até 2009, quando a companhia espera fazer seus primeiros vôos turísticos ao esp

Quem será o primeiro turista espacial brasileiro?.

A BBC revelou, em reportagem, que um brasileiro já comprou sua passagem para voar a bordo da SpaceShipTwo, nave espacial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir