Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-04-2008

PC do B se Reestrutura em Marataízes
O mais antigo partido em atividade no Brasil, o Partido Comunista do Brasil ( PC do B), está mais uma vez se reestruturando em Marataízes
PC do B se Reestrutura em Marataízes
Adriana Silva do PC do B e Fabiano Elias do PT

O mais antigo partido em atividade no Brasil, o Partido Comunista do Brasil ( PC do B), está mais uma vez se reestruturando em Marataízes. Dos seus 85 anos de existência 60 deles foram à clandestinidade. No município teve como dirigente o antigo militante comunista José Ferreira do Espírito Santo, mais conhecido como Zé Teodoro. Depois de sua lamentável morte o PC do B se tornou uma sigla sem um teor mais ideológico.
Na última eleição lançou o empresário Emilio da Lorena Promoções, como candidato a prefeito tendo uma pífia votação. O seu slogan ficou conhecido como: "Nem papa nem pamonha agora é milho", uma alusão ao seu nome, mas não emplacou obtiver menos de 180 votos.

Para essa eleição municipal o PC do B se estrutura a partir do interior com o conhecimento da líder comunista Adriana Silva que no encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), selaram uma coligação juntamente com o Partido Verde para as próximas eleições.

Adriana ressaltou da dificuldade encontrada para a formação do partido, pois pela sua tradição embasada em pilares ideológicos tornam-se difícil a sua militância. "Creio com a ajuda de pessoas simpatizante em Marataízes, que são muitas, conseguiremos forma um bom quadro para as próximas eleições e organizar e propor mudanças significativas para Marataízes", finalizou a líder comunista.

Apoio: Felipe Campos

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir