Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-04-2008

MP reitera pedido de prisão do pai e madrasta de Isabella.
Pedido partiu da Polícia Civil, que investiga o caso, e está nas mãos do juiz.
MP reitera pedido de prisão do pai e  madrasta de Isabella.

O promotor de Justiça Francisco José Taddei Cembranelli, do Fórum de Santana, reiterou o pedido de prisão temporária do pai e da madrasta da menina Isabella Nardone, que morreu após cair do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, Cembranelli comunicou a decisão ao juiz encarregado de analisar a prisão temporária por volta das 16h desta quarta-feira (2).

Cembranelli foi escolhido por sorteio para acompanhar o caso a partir desta quarta. Ele substitui o promotor Sérgio de Assis, que havia sido designado pela Procuradoria Geral no inicio das investigações.

O pedido de prisão temporária do pai da menina e da madrasta dela foi protocolado nesta tarde. As prisões de Alexandre Nardoni, de 29 anos, e de Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, de 24, foram pedidas pela Polícia Civil no Fórum de Santana. O TJ não soube informar qual o prazo para o juiz tomar a decisão se aceita ou não a prisão do casal.

Também na tarde desta quarta, a delegada seccional da Zona Norte, Elizabeth Sato, defendeu cautela na apuração dos fatos. É importante que, nesse momento, nós tenhamos a calma suficiente para fazer a investigação. Uma investigação de homicídio pode tornar-se complexa. Na terça-feira (1º), o advogado do casal, Ricardo Martins, afirmou que seus clientes são inocentes.

Justiça
A mãe de Isabella deixou o 9º Distrito Policial, no Carandiru, Zona Norte , por volta das 14h15 desta quarta-feira após prestar depoimento. A bancária Ana Carolina de Oliveira não quis dar entrevista e afirmou apenas: "Não tenho nada a declarar, já dei meu depoimento, que a justiça seja feita agora", disse ela.

Na terça, podiam ser lidas mensagens da mãe de Isabella no site de relacionamentos Orkut. Ela agradeceu a solidariedade dos amigos. Quero agradecer a todas as pessoas que estão me escrevendo e, de uma maneira ou de outra, se solidarizando com o caso. Não tenho condições de respondê-las. Apenas de dizer que são muito importantes. Abraços a todos.

Investigação
A Polícia Civil investiga se Isabella foi agredida e arremessada antes de o corpo dela ter sido encontrado no jardim do edifício no sábado (29) ou se ela se jogou do 6º andar do prédio, no Carandiru. O apartamento do pai da menina deve passar por uma nova perícia na noite desta quarta.

Os peritos farão exames mais detalhados, com produtos químicos. Vamos pedir uma nova perícia mais detalhada no apartamento porque nos dias dos fatos pode ter passado algo despercebido, afirmou o delegado, durante entrevista coletiva. Entre os produtos que auxiliam a polícia está o luminol, substância que detecta manchas de sangue mesmo em locais que foram lavados.

MP reitera pedido de prisão do pai e madrasta de Isabella.
Pedido partiu da Polícia Civil, que investiga o caso, e está nas mãos do juiz.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir