Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2008

Menino de 9 anos é marcado a ferro por funcionários .
Crime aconteceu em junho do ano passado na cidade de Aurilândia (GO).
Menino de 9 anos é marcado a ferro por funcionários .
Foto: Ricardo Rafael

Um garoto de 9 anos vive o trauma de uma agressão que ainda está marcada no corpo com as letras "HL", desde junho do ano passado, em Aurilândia (GO). Ele ajudava um lavrador e um operador de máquinas a marcar o gado de uma fazenda. O menino foi agredido pelos dois funcionários da fazenda e ficou com a marca do instrumento na perna.

Segundo informações da reportagem do jornal "O Popular", ele vive com a mãe em uma casa de um quarto, sala, cozinha e banheiro. O pai está internado com problemas cardíacos no Hospital Regional de São Luiz dos Montes. A mãe disse que está magoada com os dois funcionários da fazenda onde o filho foi marcado a ferro. Quero que eles sejam punidos.

Nos relatos da criança no inquérito, ele teria sido chamado de "bezerrinho" e que deveria ser marcado como tal. Ronan, usando instrumento utilizado para marcar gado, minutos antes, em altíssima temperatura, pressionou referido instrumento contra a parte lateral da coxa esquerda da vítima, causando-lhe deformidade permanente, disse o promotor Ricardo Lemos Guerra, em denúncia oferecida contra os funcionários da fazenda.

Nesta segunda-feira (31), uma audiência estava marcada para o processo criminal, mas uma testemunha de defesa não compareceu por problemas de saúde. Uma nova audiência foi marcada para 16 de junho deste ano. O lavrador e o operador de máquinas são indiciados por lesão corporal grave.

No cartório Cível, em uma audiência ocorrida no dia 24 de março, houve tentativa de acordo, mas uma das partes não concordou. A mãe do menino não tem idéia do andamento dos dois processos, mas espera punição aos agressores. Ela não sabia do pedido de indenização para o garoto, ajuizado em nome dela e do marido no valor de pouco mais de R$ 140 mil.

Os laudos de lesões corporais expedidos por um médico da cidade e por dois médicos legistas do Instituto Médico-Legal (IML) de Iporá, está atestado que a criança tem lesões permanentes.

Menino de 9 anos é marcado a ferro por funcionários .
Crime aconteceu em junho do ano passado na cidade de Aurilândia (GO).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir