Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-04-2008

Novo Centro de Educação Infantil em Graúna
Município de Itapemirim inaugura Centro de Educação Infantil na localidade de Graúna
Novo Centro de Educação Infantil em Graúna
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O desenvolvimento social e econômico de Itapemirim passa fundamentalmente pela educação. O Poder Executivo inaugurou nesta quarta-feira (02), às 19 horas, o Centro de Educação Infantil "João Luciano Rosa", na comunidade de Graúna.

A construção do CEI atende uma antiga reivindicação da comunidade, localizada na zona rural do município. "Nós estamos surpresos com todas as obras que estão sendo realizadas na nossa localidade. A creche foi construída em um local previamente definido pela própria comunidade, que atendesse o maior número de famílias possível. Estamos agradecidos pela concretização de um antigo sonho", afirmou o líder comunitário, Benedito José.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Beiriz, ressaltou a importância do CEI, como um espaço primordial de educação e socialização. "A educação infantil é determinante na formação de cidadãos conscientes e preparados para contribuir com o desenvolvimento do município".

Durante o discurso, a Prefeita Municipal relatou que a construção do CEI é mais uma importante ação da municipalidade em prol da melhoria da qualidade de vida da população local. "A administração municipal tem executado, com muito trabalho e dedicação, ações efetivas para o desenvolvimento da comunidade de Graúna. A construção deste Centro de Educação Infantil, assim como o asfaltamento e drenagem de várias ruas, entre outras obras, representa o nosso comprometimento com as localidades da zona rural". - Aline Machado DRT/PR 05445

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim - Aline Machado - DRT/PR 05445
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir