Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-04-2008

Das 20 melhores escolas do país no Enem, 8 são do Rio
Desempenho das escolas foi anunciado nesta quinta-feira (3)
Das 20 melhores escolas do país no Enem, 8 são do Rio
Foto: Divulgação

O Colégio de São Bento, no Rio, teve o melhor desempenho do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio 2007, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). Em segundo lugar está o Colégio Santo Agostinho, também na capital fluminense, seguido do Colégio Vértice, em São Paulo.

O critério para estabelecer o ranking das 20 melhores escolas do país é a média total (prova objetiva e redação) com correção de participação, que simula estatisticamente a nota obtida pela escola caso todos os seus alunos tivessem participado do Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pelo exame, excluiu o desempenho dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), justificando que esses números poderiam distorcer os resultados. Se essas notas fossem consideradas, os resultados poderiam sofrer pequenas alterações.

Por este critério, o São Bento ficou média total de 82,96 pontos e também apresentou a melhor média nacional na prova objetiva: 91,18. Na edição de 2006, a escola ocupou a quarta posição no ranking nacional; e em 2005, a primeira colocação. Nomes como o do apresentador de TV Jô Soares, do humorista Hélio de La Peña e dos músicos Noel Rosa, Pixinguinha e Villa-Lobos estão na lista dos ex-alunos famosos do colégio.

Das 20 melhores escolas do país no Enem, 8 são do Rio. Desempenho das escolas foi anunciado nesta quinta-feira (3).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir