Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-04-2008

Ataque entre os mais eficientes do país
Alviverde tem a melhor média de gols no início do ano entre times nacionais
Ataque entre os mais eficientes do país
Foto: Agência

A classificação antecipada do Goiás à semifinal do Campeonato Goiano e as duas passagens de fase na Copa do Brasil – sem a necessidade do jogo de volta, em Goiânia – são motivos de comemoração. A boa campanha do time se revela nos números e um dado é animador: o Alviverde tem a melhor média de gols marcados neste ano e é dono de um dos melhores ataques do país.

Nas 18 partidas disputadas em 2008 – 16 pelo Estadual e duas pela Copa do Brasil –, o Goiás fez 54 gols e tem média de três a cada partida. O time fez gols em todos os jogos e só perde, em número de gols entre os concorrentes das principais competições, para Criciúma (SC) e Vitória (BA), apesar de que estes dois têm média inferior à do Alviverde.

O Goiás está à frente de ataques respeitáveis do país, como os de Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Inter. A boa fase do ataque é motivo de tormento para adversários e contrasta com o péssimo desempenho de 2007, quando o artilheiro foi o meia Paulo Baier, autor de 17 gols.

- É motivo de orgulho abrir os jornais e sites do dia seguinte e ver que o time tem um ataque eficiente. Fico feliz por isso - diz o técnico Caio Júnior após vencer a Anapolina.

A equipe toda do Goiás joga em direção à meta adversária. Dos considerados titulares, apenas o zagueiro Ernando não fez gol neste ano. A distribuição de gols do time chama a atenção. Jogadores que ficam na reserva, como Anderson Aquino (quatro gols) e Rinaldo (cinco), não deixam de marcar quando precisam entrar em campo. O goleador do time é Schwenck, que tem oito gols – sete pelo Estadual e outro na Copa do Brasil.

Ataque entre os mais eficientes do país. Alviverde tem a melhor média de gols no início do ano entre times nacionais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir