Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 05-04-2008

Veja lista de aprovados para 2 mil vagas no INSS
Cerca de 508 mil candidatos fizeram as provas para 2 mil vagas.
Veja lista de aprovados para 2 mil vagas no INSS
Foto: http://img206.imageshack.us

O Cespe/Unb divulgou nesta sexta-feira (4) o resultado do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  No endere�o eletr�nico www.cespe.unb.br/concursos/INSS2007, est�o os resultados por cargos, �rea de forma��o e localidade.

O resultado, segundo comunicado publicado na p�gina da institui��o, contempla os candidatos classificados em duas vezes o n�mero de vagas.

"O edital de resultado final no concurso p�blico contemplar� a rela��o de candidatos em at� duas vezes o n�mero de vagas oferecidas para cada cargo/forma��o/localidade da vaga", diz o edital.

Em outro linkk dispon�vel, o candidato tamb�m pode consultar sua classifica��o, nota geral e nota de cada uma das provas: conhecimentos b�sicos, conhecimentos complementares e conhecimentos espec�ficos. Para fazer esta consulta, � preciso informar o CPF e o n�mero de inscri��o.

Confira lista de concursos e oportunidades

Tire suas d�vidas sobre concursos p�blicos

De acordo a assessoria do Cespe, o arquivo geral, com o resultado consolidado, ser� publicado no site na pr�xima segunda (7).

Cerca de 508 mil candidatos fizeram as provas no dia 16 de mar�o para 2 mil vagas. Organizado pelo Centro de Sele��o e Promo��o de Eventos da Universidade de Bras�lia (Cespe/UnB), o processo seletivo foi realizado em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. O �ndice de absten��o foi de 12,70% para n�vel m�dio e 18,4% para n�vel superior.

Os candidatos aprovados ir�o tomar posse coletiva no dia 19 de maio e dever�o come�ar a trabalhar 15 dias depois. Foram oferecidas 1,4 mil vagas para o cargo de t�cnico do seguro social (n�vel m�dio) e 600 para o cargo de analista do seguro social (n�vel superior), ), cujas remunera��es s�o de R$ 1.989,87 e R$ 2.243,78, respectivamente.

No in�cio de junho, os novos servidores come�am os cursos de ambienta��o, que ser�o realizados durante tr�s semanas, sendo as duas primeiras dedicadas � parte te�rica. Os contratados receber�o no��es de economia, cultura local e conhecendo projetos sociais para identificar os contribuintes e n�o contribuintes.


Na segunda semana, ter�o aulas sobre seguridade e previd�ncia social; hist�ria e atua��o da institui��o; pol�ticas; e diretrizes e plano de a��o do INSS. As aulas ser�o ministradas em sete p�los (Fortaleza, Recife, Salvador, Bras�lia, Belo Horizonte, S�o Paulo e Porto Alegre). Na terceira semana come�am as aulas pr�ticas nos laborat�rios de inform�tica.

600 mil inscritos

O concurso para o INSS recebeu cerca de 600 mil inscri��es e foi um dos
maiores dos �ltimos dois anos realizados pelo Cespe/UnB. Nesse per�odo, ele ficou
atr�s apenas do Banco do Brasil, que registrou 660.873 inscritos em 2007. Depois
dele, destacam-se em 2006 as sele��es da Caixa Econ�mica Federal e do Tribunal
Superior Eleitoral, com 318.492 e 189.402 inscritos, respectivamente.

Ao todo, participaram da aplica��o das provas cerca de 40 mil colaboradores, entre
chefes e fiscais de sala, inspetores de seguran�a, porteiros, auxiliares de limpeza,
m�dicos, seguran�as, representantes de escolas e delegados.

As provas foram aplicadas em 366 munic�pios, totalizando 767 coordena��es diferentes e cerca de 15 mil salas. Foram realizados, aproximadamente, mil atendimentos especiais, incluindo aplica��o de provas em braile, utiliza��o de ledor e apoio de int�rprete de libras. Cerca de 508 mil candidatos fizeram as provas para 2 mil vagas.
Resultado foi dividido por cargo; candidato tamb�m pode consultar nota de cada prova.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir