Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-04-2008

Diego Hypolito é internado com suspeita de dengue
Segundo a assessoria, ele apresentava sintomas da doença.
Diego Hypolito é internado com suspeita de dengue
Foto: http://www.ledio.globolog.com.br

A assessoria de imprensa do ginasta Diego Hypolito informou neste sábado (5) que o atleta está internado desde a última quinta-feira (3) no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, com suspeita de dengue.

Segundo a assessoria, o atleta apresentava sintomas da doença e, por precaução, resolveu se internar no hospital. Ele deverá realizar novos exames na tarde deste sábado para tentar comprovar se está com dengue.

No final do mês passado, o atleta foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. Apesar de já ter voltado aos treinos, a recuperação total do atleta poderá demorar um pouco mais do que o previsto, segundo informou a assessoria.

 

 Sete postos 24h

A Procuradoria Geral do Município informou que já foi notificada oficialmente da decisão que obriga o município do Rio a abrir todos os postos de saúde durante 24 horas, inclusive aos sábados e domingos. A intimação chegou na tarde de sexta-feira (4) e, de acordo com a Justiça, já estaria valendo.

A Procuradoria também informou que cumprirá a decisão, mas nem todos os postos funcionarão, e daqueles ficarão abertos, nem todos serão 24 horas. A Secretaria municipal de Saúde divulgou uma lista com os horários e dias de atendimento dos postos de saúde.

De acordo com o documento, sete, dos 145 postos de saúde, ficarão abertos 24 horas durante o fim de semana. No sábado, 95 ficarão abertos em diferentes horários e no domingo, 28. Para a procuradoria, a medida já estaria cumprindo a decisão judicial. ;

Veja a cobertura completa sobre a dengue

De acordo com a secretaria, ficarão abertos 24 horas:

- Posto de Atendimento Médico (PAM) Rodolpho Rocco, em Del Castilho;
- PAM César Pernetta, no Méier, no subúrbio;
- Posto de Saúde Professor Masao Goto, em Jardim Sulacap;
- Posto Doutor Alvimar de Carvalho, em Pedra de Guaratiba;
- Posto Doutor Mário Rodrigues Cip, em Campo Grande;
- Posto Lincoln de Freitas, em Santa Cruz;
- Posto João Batista Chagas, em Paciência, na Zona Oeste.

A procuradoria afirmou que ainda estuda a possibilidade de recorrer da decisão, mas durante o fim de semana, a decisão será cumprida.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) e as Forças Armadas disponibilizaram novos ônibus para as vítimas da dengue no estado. Segundo o diretor de comunicação da entidade, João Augusto Monteiro, dez linhas vão fazer o transporte de pacientes com suspeitas da doença entre os hospitais da rede estadual de saúde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Leia mais notícias do Rio de Janeiro

Diego Hypolito é internado com suspeita de dengue
Atleta deu entrada no Hospital Copa D’Or na última quinta-feira (3).
Segundo a assessoria, ele apresentava sintomas da doença.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir