Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2008

Chuva faz governo do RN decretar estado de calamidade
No Piau�, a chuva diminuiu mas os rios Poti e Parna�ba continuam subindo.Na Para�ba, o a�ude que abastece S�o Jo�o do Cariri se rompeu
Chuva faz governo do RN decretar estado de calamidade
Foto: www.g1.com.br

O governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade p�blica em 33 munic�pios. As chuvas continuam fazendo estragos no Nordeste. No Piau�, a chuva diminuiu mas os rios Poti e Parna�ba continuam subindo.

A cheia que afetava principalmente a zona rural agora tamb�m atinge Teresina. Em v�rios bairros a �gua subiu mais de um metro. S� na Capital, tr�s mil pessoas est�o desabrigadas. O n�mero passa de 40 mil em todo o estado.

Na Para�ba, o a�ude que abastece S�o Jo�o do Cariri se rompeu. A �gua inundou a zona rural do munic�pio.

Em Cabaceiras, conhecida como a Roli�de Nordestina, o Rio Tapero� invadiu a cidade. Quarenta pessoas est�o desabrigadas. O f�rum e a prefeitura foram inundados.

Em Aparecida, o Riacho Boi Morto tamb�m transbordou. A correnteza derrubou uma ponte de concreto.

No Vale do Ass�, no Rio Grande do Norte, s� os telhados est�o � mostra. Em vez da escassez, agora o que preocupa � o excesso de �gua. A produ��o de frutas, base da economia local, foi afetada pela �gua da barragem que transbordou.

Em Lajes (RN), a eros�o est� entre os problemas provocados pela chuva. Uma cratera foi aberta em plena BR-304, que liga Natal � regi�o Oeste do estado. S�o mais de cinco metros de profundidade e 15 metros de comprimento.

No Rio Grande do Norte, 19 estradas est�o interditadas total ou parcialmente. O n�mero de desabrigados j� passa de cinco mil. A maioria est� alojada em clubes e escolas.

Chuva faz governo do RN decretar estado de calamidade.

No Piau�, a chuva diminuiu mas os rios Poti e Parna�ba continuam subindo.Na Para�ba, o a�ude que abastece S�o Jo�o do Cariri se rompeu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir