Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-04-2008

Mãe de Isabella diz que investigação caminha bem
Ana Carolina Cunha de Oliveira, mãe de Isabella, falou à imprensa que esperará o tempo necessário por justiça no caso da filha
Mãe de Isabella diz que investigação caminha bem
Foto: Raimundo Pacco

A bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira disse neste sábado que as investigações sobre a morte de sua filha Isabella, 5, que morreu no último dia 29 de março, estão caminhando muito bem e que espera o tempo que for necessário para que se faça justiça. A garota teria sido arremessada do apartamento do pai, no 6º andar de um prédio no Carandiru, zona norte de São Paulo.

Em entrevista ao jornal Hoje, da TV Globo, Ana Carolina disse que não sabe se o seu depoimento foi fundamental para que a polícia solicitasse a prisão temporária do pai e da madrasta de Isabella: Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trotta Jatobá.

Não obtive nenhuma informação que o meu depoimento fez com que isso [prisão] acontecesse, afirmou.

Ana Carolina admitiu que a conclusão das investigações pode demorar mas disse que espera por justiça.

O processo, em uma semana, acho que caminhou muito bem. Se vai demorar mais um mês eu não sei. Eu quero ver o tempo necessário para que cumpram, façam e tenha justiça mesmo, disse.

Versão

O promotor Francisco José Taddei Cembranelli, que acompanha as investigações sobre a morte de Isabella, disse ontem que a versão apresentada pelo pai e pela madrasta da menina é fantasiosa e reforçou a hipótese de crime. Segundo ele, há contradições que precisam ser esclarecidas.

Segundo a versão do pai de Isabella, a menina teria sido jogada do sexto andar do edifício, supostamente, por algum desafeto seu.

O pai e a madrasta se apresentaram à Justiça na última quinta-feira (3), quase 20 horas depois de terem a prisão temporária por 30 dias --prorrogáveis por mais 30-- decretada pelo juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Júri. Ele também decretou sigilo no inquérito policial.

De acordo com o promotor, o casal foi preso para que as investigações não fossem prejudicadas. Caso estivessem em liberdade, poderiam ter contato com testemunhas, vizinhos ou ao local onde a menina morreu.

Aniversário

Ana Carolina, que hoje completa 24 anos, recebeu uma homenagem de um grupo de estudantes em frente à sua casa no início da tarde. Os estudantes prestaram solidariedade e cantaram Parabéns pra Você.

Os estudantes declararam também que vão criar uma ONG que dará apoio a mães que perderam os seus filhos. Segundo os estudantes, o nome da entidade será Isabella, em homenagem à menina morta. Ana Carolina afirmou que irá integrar o grupo.

Ela disse ainda que não queria ver ninguém triste porque Isabella não gostava de ninguém chorando.

Missa

Ontem, cerca de 1.000 pessoas acompanharam a missa de 7º dia de Isabella realizada na igreja Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria (zona norte de São Paulo).

A igreja ficou lotada, inclusive corredores, mezanino e escadarias da igreja. Já o altar ficou repleto de crianças da idade da garota com camisetas em homenagem a ela.

O primeiro banco da fila central da igreja foi ocupado pela mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, seus irmãos e seus pais. Abalada, mas aparentemente calma, Ana cantou todos os hinos, bateu palmas, comungou e segurou crianças que estavam no altar.

Assim como todos os parentes, ela usava uma camiseta com uma foto da garota sorrindo e a frase Isabella, para sempre nossa estrelinha. Segundo uma prima da mãe de Isabella, 400 camisetas foram feitas e distribuídas entre familiares.

Massakata Ota, pai do menino Ives Ota, seqüestrado e morto em 1997, também participou da celebração. Ele foi vestindo uma camiseta em homenagem ao filho, mas também vestiu a de Isabella.

Mãe de Isabella diz que investigação caminha bem e que espera por justiça

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir