Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-04-2008

Pai de Yves Ota chama mãe de Isabella para fazer campanha
Convite foi feito neste sábado (5) durante almoço na casa de Ana Carolina de Oliveira
Pai de Yves Ota chama mãe de Isabella para fazer campanha
Foto: Reprodução

Massataka Ota, pai de Yves Ota, anunciou neste sábado (5) que vai se juntar a Ana Carolina de Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, para começar uma campanha contra a violência nos estádios de futebol.

Ota e a mulher almoçaram com Ana Carolina, que completou 24 anos neste sábado e perdeu a filha há uma semana, na casa dela, na Vila Gustavo, Zona Norte de São Paulo. Eles chegaram por volta das 14h e levaram flores. "Vamos fazer essa campanha nos estádios pedindo paz. Não queremos mais violência. A gente vai poder trazer paz nos estádios e levar nossa família para assistir aos jogos no Brasil todo".

A afirmação foi feita por Ota após ele e a mulher deixarem a casa de Ana Carolina, que os acompanhou até a porta. Ota contou ainda que eles pretendem assistir aos jogos com camisas do Yves e da Isabella. Ele disse que já procurou o presidente do time da Portuguesa, e que pretende procurar dirigentes de outros times, como o São Paulo, para realizar a campanha. Pela conversa com os dirigentes da Portuguesa, segundo o comerciante, ficou definido que a campanha já começaria a partir deste mês.

Casal abençoado
Ao deixar os dois na porta, a mãe de Isabella Nardoni afirmou que Ota e a mulher eram um casal abençoado. "Esse casal é da paz. Eles são iluminados", disse. Ao longo do dia, Ana Carolina recebeu várias mensagens de solidariedade, flores e presentes de amigos.

Moradores da comunidade também deram apoio à família, erguendo cartazes em que pediam justiça e definiam Isabella como "um anjo" e "uma estrelinha".

Versão do pai
A polícia trabalha sobre a versão contada pelo pai da criança que, desde o primeiro dia, afirma ser inocente. Ele conta que deixou a menina em um quarto, dormindo, enquanto foi até a garagem ajudar a mulher a subir com os outros dois filhos. A família havia chegado de um jantar na casa da sogra dele, por volta de 23h30.

Alexandre Nardoni afirma que deixou o imóvel trancado depois de colocar a menina na cama. Quando subiu, viu que ela não estava no cômodo e percebeu que a tela de proteção na janela estava rasgada. Em seguida, relatou ter visto o corpo da criança no jardim.

Em cartas divulgadas à imprensa nesta semana Alexandre e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, dizem não serem culpados pela morte e afirmam que a "verdade prevalecerá".

Investigações
O promotor Francisco José Taddei Cembranelli disse na sexta-feira (4) que não descarta a possibilidade de ela ter sido colocada na grama do jardim e não ter sido arremessada. "Isso vai se comprovar com a conclusão das investigações policiais", disse ele, em entrevista coletiva à imprensa. Segundo ele, todas as hipóteses serão averiguadas.

Na opinião do promotor, entre os pontos que devem ser esclarecidos, está o momento em que a família chegou ao prédio e subiu ao apartamento. De acordo com o inquérito, o casal teria chegado ao prédio por volta das 23h30 e o porteiro diz ter ouvido um barulho, que seria da queda de Isabella, entre 23h45 e 23h55.

Segundo a versão dada pelo pai à polícia, não se passaram mais que cinco ou sete minutos o período em que ele leva a criança para o apartamento, retorna ao carro e volta a subir para o apartamento no 6º andar. Ainda segundo Cembranelli, até que os bombeiros e policiais chegassem, o corpo de Isabella não foi tocado. "Não foi mexido. Não houve desespero de ninguém em prestar um socorro imediato", afirmou.

Pai de Yves Ota chama mãe de Isabella para fazer campanha. Convite foi feito neste sábado (5) durante almoço na casa de Ana Carolina de Oliveira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir