Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-04-2008

Japonês do Cienciano fala do ídolo Zico
Um dos principais atletas do time peruano, Sawa se diz honrado em enfrentar o Fla
Japonês do Cienciano fala do ídolo Zico
Foto: Agência

Atualmente técnico do Fenerbahçe, da Turquia, Zico é ídolo do japonês Masakatsu Sawa, que defende as cores do Cienciano desde o início da temporada. Animado por enfrentar o Flamengo, clube que revelou o Galinho, ele se derrete todo ao falar do time rubro-negro e de sua tradição no futebol.

- É uma coincidência que não se imaginava de enfrentarmos o Flamengo. Ele foi a principal figura dessa equipe e sempre me emociona jogar contra esse time, que tem muita experiência, muita história, e é copeiro. Eu tenho sorte de estar disputando uma Libertadores com a equipe do Cienciano. Agora, vamos jogar essa partida de quarta-feira e temos que tratar de fazer o melhor possível - diz Sawa, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Sawa fez uma retrospectiva do que acompanhou da passagem de Zico pelo Japão. O meia-atacante ficou pouco tempo no Oriente. Ele trocou o seu país pela América do Sul, mas diz que o Galinho foi importante quando ele era garoto.

- Quando ele chegou ao Japão deveria ter uns 38 anos. Atuou pelo Sumitomo e fazia a diferença, era um excelente jogador. Posteriormente, ele se transformou em diretor do Kashima Antlers, clube que eu tenho um grande carinho. Ficou por lá quatro ou cinco anos antes de assumir a seleção. Ele é uma figura fabulosa e muito importante para o futebol japonês - elogia o japonês do Cienciano, que deixou o seu país aos 18 anos para defender o River Plate, da Argentina.

Sawa estreou pelo Cienciano no dia 1º de fevereiro, justamente em uma partida da Pré-Libertadores. Em seu primeiro jogo, o japonês marcou um belo gol no Montevidéu Wanders e garantiu o triunfo do time peruano.

Japonês do Cienciano fala do ídolo Zico. Um dos principais atletas do time peruano, Sawa se diz honrado em enfrentar o Fla.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir