Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Força do mar destrói prédio no Norte Fluminense
Fato ocorreu na tarde do último sábado (5) na Praia de Atafona, em São João da Barra
Força do mar destrói prédio no Norte Fluminense
Foto: G1

A força do mar da Praia de Atafona, em São João da Barra, no Norte Fluminense, destruiu um prédio de quatro andares no último sábado (5). Ninguém ficou ferido. O fato chamou a atenção dos moradores da região.

O edifício havia sido interditado pela Defesa Civil há duas semanas porque já ameaçava desabar. "Há 15 dias aconteceu uma maré muito grande que expôs praticamente metade das sapatas (fundação de concreto armado) do prédio", disse o coordenador da Defesa Civil Felício Medeiros.

A construção, conhecida como Prédio do Julinho, era referencia na Praia de Atafona. O edifício, de quatro andares, foi projetado para abrigar um hotel com 48 apartamentos.

A maré alta do último fim de semana também desabrigou a dona-de-casa Verônica Barreto, que morava há cinco anos na região com a mãe e os três filhos.

Segundo especialistas, o que acontece na Praia de Atafona é um fenômeno de transgressão do mar, que nos últimos 35 anos avançou três metros a cada 12 meses. Mais de 200 casas foram destruídas pelas águas na região.
Força do mar destrói prédio no Norte Fluminense
Fato ocorreu na tarde do último sábado (5) na Praia de Atafona, em São João da Barra.
Ninguém ficou ferido.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir