Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Bovespa começa semana em alta, com otimismo nos mercados
Investidores acreditam que o pior da crise dos EUA já passou
Bovespa começa semana em alta, com otimismo nos mercados

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou a semana operando com alta significativa, seguindo o clima de otimismo nos mercados externos. Às 10h35, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,10%, aos 65.151 pontos.
O mercado espera uma semana tranqüila nas bolsas de todo o mundo, com a definição de taxas de juros em vários países. Os investidores também se baseiam na expectativa de que a economia norte-americana já tenha passado pela pior fase da crise do crédito, o que deve fazer decrescer a série de notícias negativas.

Lá fora, as bolsas européias operam com valorização de cerca de 1%. O FTSE-100, de Londres, sobe 0,91%, enquanto o alemão DAX ganha 0,94%.

Na Ásia, os principais mercados começaram a semana com valorização, ajudados por empresas de base que se beneficiaram das altas no preço dos metais e do petróleo, enquanto o dólar subia ofuscando dados piores que o esperado sobre emprego nos Estados Unidos divulgados na semana passada.

Semana passada
Na última sexta-feira, a Bovespa encerrou o pregão com leve valorização, no final de um dia volátil. O Ibovespa teve alta de 0,42%, fechando aos 64.445 pontos. Com alta de 6,6% na semana, o índice teve o melhor desempenho semanal desde agosto de 2007.

Bovespa começa semana em alta, com otimismo nos mercados. Investidores acreditam que o pior da crise dos EUA já passou.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir