Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 07-04-2008

Exame confirma: Hypolito está com dengue
Ginasta, que sofre com dores de cabeça e manchas pelo corpo, segue internado no RJ
Exame confirma: Hypolito está com dengue
Foto: Alexandre Cassiano

O ginasta Diego Hypolito recebeu uma má notícia nesta segunda-feira: um exame de sorologia confirmou que o ginasta é mais uma vítima da epidemia de dengue que assola o Rio de Janeiro. O atleta, que está internado no hospital Copa Do´r desde a última quinta-feira, deverá ter alta ao longo desta semana.

- Ele continua com placas vermelhas e dor de cabeça. O Diego está oscilando, às vezes melhora, às vezes se sente incomodado. Além de ele não estar 100%, as plaquetas (componente do sangue necessário para a coagulação) dele continuam baixas, ficamos preocupados pelo risco de um sangramento - explica o médico Robson de Bem, que acompanha Diego há dez anos.

Apesar da confirmação de que Diego está com dengue, os médicos aguardam os resultados de outros exames, que deverão ficar prontos na manhã desta terça-feira, para ter certeza de que o ginasta não tem outras viroses.

Ginasta correrá contra o tempo para voltar aos treinos
Caso não haja outras doenças e Diego se recupere das dores de cabeça e das manchas pelo corpo, Diego poderá deixar o hospital até a próxima quarta-feira e retomar os treinos o mais rápido possível. Tudo para não atrasar ainda mais a recuperação do ginasta, que operou o joelho direito no último dia 25.

- Ele vai continuar a fisioterapia do ponto em que parou. Nós vamos acelerar o processo para tentar respeitar a previsão de alta do problema no joelho, que é dia 23 de abril. Vamos fazer de tudo para que essa doença não prejudique o treinamentos do Diego - garante Robson de Bem.

Dois sustos em menos de duas semanas
Uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Diego Hypolito sofreu o segundo susto em menos de duas semanas. O ginasta, que operou o joelho direito para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito, se recuperava bem da cirurgia quando teve que interromper o trabalho de fortalecimento muscular por conta da dengue.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir