Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-04-2008

Acessibilidade, um Direito de Todos
A futura advogada Suzana preparou um panfleto para dar continuidade a sua luta de acessibilidade em nosso município
Acessibilidade, um Direito de Todos
Foto: José Rubens Brumana

A futura advogada Suzana Vieira Machado preparou um panfleto para dar continuidade a sua luta de acessibilidade em nosso município aos portadores de deficiência motora, gestantes e idosos. Ela ganhou um importante reforço do cartunista e cadeirante Ricardo Ferrari, que tem suas chances publicadas em todo Brasil.

Suzaninha, como é carinhosamente tratada, vai estreitar a sua campanha realizando palestras nas escolas. A primeira será na Escola Domingos Martins, em Marataízes, nos dias 29 e 30.

Veja o trabalho de divulgação da campanha; "Acessibilidade um Direito de Todos"

A cidade foi feita para TODOS, moradores e visitantes, porém temos que e tratá-los com respeito e carinho.

Uma cidade é formada por moradores de diferentes raças, religiões, idades, posição social, profissões etc. Todos têm o direito de ir e vir com segurança. Mas será que esse direito está sendo respeitado?!

Infelizmente NíO! As pessoas com deficiência física ainda têm seus direitos desrespeitados quando encontram pela frente, degraus das calçadas e travessias de "faixas de pedestres", além de não possuir semáforos, colocando em risco seus transeuntes. A calçada dos estabelecimentos comerciais está abarrotada de obstáculos, como mercadorias expostas, matérias de construção entre outros, impedem o acesso não só daqueles que utilizam cadeira de rodas e deficientes visuais, como também idosos e mães com carrinho de bebê. Portanto estamos aqui realizando essa Campanha Educativa, como forma de sensibilizar os comerciantes, autoridades e toda a população para que juntos possamos lutar por uma cidade mais humana. VOCÊ também é responsável pela qualidade de vida da NOSSA cidade. Posso contar com VOCÊ??!

"Campanha permanente, acessibilidade um direito de todos".

Apoio: Felipe Campos Estevão de Freitas.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir