Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-04-2008

Rapazes passam quase 20 dias presos por engano
Eles foram apontados como suspeitos de roubar um carro em Campinas, a 95 km de SP
Rapazes passam quase 20 dias presos por engano
Foto: Reprodu��o

Dois rapazes, presos por engano em Campinas, a 95 km de S�o Paulo, voltaram para casa na segunda-feira (7), depois de passarem quase vinte dias na cadeia. Apesar da pol�cia ter descoberto os verdadeiros bandidos, os dois ainda cumprem liberdade condicional.

Eles estavam presos no Centro de Deten��o Provis�ria de Hortol�ndia. Conseguiram liberdade provis�ria e v�o responder processo.

"Sa� daquele lugar que n�o existe. Aquele lugar n�o desejo nem para o meu pior inimigo", diz o operador de supermercado Wellington Richard Barbosa. "Dormia no ch�o, passava frio, n�o tinha coberta. Foi muito horr�vel para mim. Um pesadelo", conta o operador ajudante-geral Cristiano da Silva Ramos.

Na v�spera da Sexta-feira Santa, eles estavam sentados em um banco na rua onde moram quando foram abordados por tr�s policiais militares. Os dois amigos foram presos em flagrante, suspeitos de terem roubado um carro. O ve�culo foi encontrado pla policia a 30 metros de onde conversavam.

Os dois foram levados ao 5� Distrito Policial da cidade e, segundo o advogado de um deles, a v�tima, mesmo com d�vidas, apontou os dois como responsaveis pelo assalto.

Barbosa e Ramos est�o em liberdade por causa de uma den�ncia an�nima feita � Delegacia de Investiga��es Gerais. Uma pessoa informou � policia que sabia quem eram os verdadeiros autores do crime. Um foi preso e o outro ainda est� foragido. A filha de uma dona de casa chegou a ver os dois bandidos abandonando o carro.

Os advogados do garoto pedem a abertura de inqu�rito para investigar a atua��o da pol�cia e tamb�m porque forma soltos s� tr�s dias depois de ser expedido o alvar� de soltura.

Os dois amigos tentam recuperar a auto-estima e retomar a vida. Ramos vai voltar a trabalhar em uma ret�fica de ve�culos, onde est� h� dois anos. Barbosa pode ter perdido uma grande oportunidade para seguir carreira como jogador de futebol. J� estava com o passaporte em m�os. N�o sei o que vai acontecer daqui para frente. N�o sei o que vai ser de mim. Agora s� depende da Justi�a.

A secretaria estadual de Seguran�a P�blica informou que n�o houve erro da Pol�cia Civil, j� que as v�timas reconheceram os jovens. A Pol�cia Militar disse que os rapazes foram presos levando em conta as descri��es passadas pelas v�timas. A secretaria de Administra��o Penitenci�ria informou que n�o comenta os procedimentos internos das unidades prisionais.

Rapazes passam quase 20 dias presos por engano. Eles foram apontados como suspeitos de roubar um carro em Campinas, a 95 km de SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir