Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-04-2008

Granja: Luxa é melhor que Muricy
Lateral-direito elogia o treinador do São Paulo, mas no geral prefere o do Palmeiras
Granja: Luxa é melhor que Muricy
Foto: Agência

O lateral-direito Elder Granja, do Palmeiras, aprendeu a jogar no setor sob o comando do atual técnico são-paulino Muricy Ramalho, que na oportunidade comandava o Internacional. De jogador fraco tecnicamente no meio-campo, ele passou a ser um ala de respeito. Depois de tentar, sem sucesso, dar um basta em sucessivas lesões no Colorado, ele foi indicado por Vanderlei Luxemburgo para defender o Verdão na atual temporada, chegou ao clube de mansinho, driblou as desconfianças, e virou titular absoluto.

Curiosamente, Elder Granja, que está sendo comandado por Luxemburgo, terá pela frente nas semifinais do Campeonato Paulista, o rabugento Muricy Ramalho, do São Paulo. O primeiro duelo acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi. E, sem fazer média, o lateral-direito faz uma análise a respeito do trabalho dos dois treinadores.

- O Muricy me lançou como lateral-direito. Ele não é um treinador muito estrategista, mas cobra muito, motiva o elenco, e não gosta de perder. Já o Luxemburgo é o meu técnico no Palmeiras, apostou no meu futebol mesmo em um momento delicado por causa de seguidas lesões, conseguiu me recuperar e tem mais títulos. Por tudo isso, eu prefiro mais o Luxemburgo do que o Muricy - compara Elder Granja.

Além de ter trabalhado com Muricy Ramalho, o lateral-direito palmeirense também jogou no Internacional com Jorge Wagner, que atualmente brilha com a camisa do São Paulo. E por conhecer o talento do ex-companheiro, principalmente nos cruzamentos e nas boladas paradas, Elder Granja pede muito atenção no rival.

- O Jorge Wagner é decisivo na bola parada. E agora vem jogando com o Júnior no lado esquerdo, o que torna aquele setor ainda mais forte. Temos de marcá-lo para não deixá-lo mandar a bola dentro da nossa área - explica o lateral palmeirense.

Granja: Luxa é melhor que Muricy. Lateral-direito elogia o treinador do São Paulo, mas no geral prefere o do Palmeiras.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir