Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-04-2008

Belletti elogia time de Zico
Lateral vira zagueiro em vit�ria do Chelsea sobre o Fenerbah�e pela Liga dos Campe�es
Belletti elogia time de Zico
Foto: Ag�ncia

Mesmo com o brasileiro Belletti e o portugu�s Paulo Ferreira como op��es na lateral direita, o israelense Avram Grant, t�cnico do Chelsea, optou por improvisar o meia ganense Michael Essien na posi��o para os dois jogos contra o Fenerbah�e, pelas quartas-de-final da Liga dos Campe�es.

Mas, no segundo tempo do jogo da volta do confronto,quando o time ingl�s vencia por 1 a 0 e o Fenerbah�e pressionava pelo gol de empate, foi a Belletti que Grant recorreu para jogar quase como um terceiro zagueiro e refor�ar a defesa.

O trabalho que o brasileiro teve para segurar o atacante Ugur Boral, que entrou para tentar ajudar o campe�o turco a empatar, deu a medida da qualidade da atua��o do advers�rio, segundo Belletti:

- No segundo tempo, eles pressionaram bastante, tiveram algumas ocasi�es de gol. O Fenerbah�e veio aqui e mostrou personalidade. Foi at� uma surpresa para todo mundo. Mas todo mundo sabe tamb�m que a Liga dos Campe�es, quase como toda competi��o importante, se define em detalhes. A gente come�ou o jogo j� fazendo um gol, o que facilitou um pouco mais o nosso trabalho.

Ter ficado fora do time titular nos jogos contra o Fenerbah�e n�o deixou Belletti chateado, principalmente por causa do seu retrospecto de participa��es nas demais partidas, que o faz n�o se considerar um reserva:

- � um pouco complicado falar em reserva. Nos �ltimos dez jogos, eu joguei sete como titular. Nos jogos contra o Fenerbah�e foi que o t�cnico resolveu optar por uma outra forma��o. N�o penso em sair. Estou feliz, estou bem, adaptado, a torcida gosta de mim. Estou num clube que luta por todas as competi��es.

A for�a de Stamford Bridge
Uma ajuda fundamental nessa luta tem sido o Est�dio Stamford Bridge, em que o Chelsea manda seus jogos. � nele que a equipe londrina receber� o tamb�m ingl�s Liverpool no jogo da volta pela semifinal da Liga dos Campe�es deste ano. Em toda a hist�ria do Chelsea em competi��es europ�ias, a equipe s� perdeu tr�s dos 66 jogos que fez no est�dio.

- � uma coisa que a gente tem conseguido fazer. Aqui dentro do nosso est�dio, mostrar que realmente � nossa casa, que n�o � f�cil vir aqui tirar e tirar ponto do Chelsea. E, na Liga dos Campe�es, isso � mais importante do que em qualquer outra competi��o. Ent�o, � manter isso. O Liverpool tirou o Chelsea da Liga dos Campe�es nos �ltimos anos e � uma boa oportunidade para reverter isso, para a gente mostrar que o Chelsea tem condi��es de ganhar essa competi��o - completou, lembrando as elimina��es no Est�dio Anfield, a casa do Liverpool, nas semifinais de 2005 e 2007.

Belletti elogia time de Zico. Lateral vira zagueiro em vit�ria do Chelsea sobre o Fenerbah�e pela Liga dos Campe�es.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir