Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-04-2008

2012: Parque Aquático tem custo triplicado
Construção está avaliada em 303 milhões de euros e terá capacidade para 17.500 pessoas
2012: Parque Aquático tem custo triplicado
Foto: Agência

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 confirmou nesta quarta-feira o orçamento das duas instalações mais importantes do evento, o Estádio Olímpico e o Parque Aquático. De acordo com o "The Guardian", o orçamento total para construir o Parque Aquático, que terá capacidade para 17.500 pessoas, e a passarela que servirá como principal entrada para o local, será de 379,3 milhões de euros. O centro de natação, que teve seu orçamento inicial triplicado, custará 303 milhões de euros (242 milhões de libras), e terá sua capacidade reduzida para 2.500 assentos após o evento.

O Estádio Olímpico, que terá capacidade para 80 mil pessoas, tem custo avaliado em 621 milhões de euros, no qual já está incluída sua transformação em um recinto de 25 mil assentos após o fim dos Jogos. Um consórcio formado por três empresas inglesas ficará encarregado da construção.

Velódromo começará a ser construído ano que vem

A organização dos Jogos também revelou o orçamento do velódromo, que começará a ser construído no ano que vem. O custo do recinto, que ainda não teve seu construtor definido, e de suas remodelações posteriores, será de 100 milhões de euros.

O presidente do comitê organizador, David Higgins, declarou que os recintos não serão somente instalações de ponta para os Jogos de 2012, mas ficarão como legado permanente para o uso comunitário e de elite muito depois do fim do evento.

A entidade acrescentou que dispôs de uma comissão independente formada por 11 membros com o objetivo de evitar problemas na construção similares aos ocorridos na construção do novo estádio de Wembley, inaugurado em março do ano passado, com dois anos de atraso.

- Esta comissão independente nos ajudará a trabalhar juntos para identificar e resolver qualquer problema potencial - assegura Higgins.

2012: Parque Aquático tem custo triplicado. Construção está avaliada em 303 milhões de euros e terá capacidade para 17.500 pessoas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir