Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-04-2008

River é punido por briga de torcidas
Apenas sócios e donos de carnês vão assistir jogos da equipes nas duas próximas rodadas
River é punido por briga de torcidas
Foto: Agência

O Governo da Argentina puniu o River Plate com o fechamento da arquibancada principal do estádio Monumental de Núñez por dois jogos em virtude da briga entre facções de sua torcida na partida em que esta equipe venceu o Arsenal de Sarandi por 1 a 0 pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O River Plate cumprirá a punição nas partidas da 10ª rodada, contra o Tigre no próximo domingo, e da 12ª, contra o Argentinos Juniors no dia 27.

Em ambos os jogos só poderão entrar no estádio os sócios e torcedores com carnês de ingressos para as partidas do River Plate, que habitualmente ocupam setores preferenciais do estádio Monumental, e os torcedores dos clubes visitantes nas arquibancadas correspondentes.

Os incidentes aconteceram no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, na partida em que o River era o mandante contra o Arsenal.

Nesta partida centenas de torcedores violentos trocaram murros e pontapés com outros que tinham chegado pouco antes.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante os incidentes e 39 torcedores foram detidos após serem identificados pela Polícia pelo sistema de vídeo do estádio.

River é punido por briga de torcidas. Apenas sócios e donos de carnês vão assistir jogos da equipes nas duas próximas rodadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir