Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 09-04-2008

Com ingressos esgotados, Roberto Carlos inicia temporada
Cantor faz shows dias 9, 10, 12, 15 e 16 de abril no Credicard Hall
Com ingressos esgotados, Roberto Carlos inicia temporada
Foto: Rafael Loureiro/G1

Com mais de quatro d�cadas de carreira e mais de 50 discos lan�ados no Brasil, Roberto Carlos inicia nesta quarta (9) mais uma temporada de shows em S�o Paulo. Ele se apresenta quinta (10) e s�bado (12), e faz sess�es extras ter�a (15) e quarta (16), no Credicard Hall. Os ingressos para todas as noites est�o esgotados.

No repert�rios das apresenta��es estar�o grandes cl�ssicos da carreira do Rei, como "Emo��es", "Detalhes", "Como � grande o meu amor por voc�", "O Calhambeque", "Jesus Cristo", "� preciso saber viver", entre outras.

No palco, o maestro Eduardo Lages comanda a banda RC9, formada por Tutuca Borba (teclados), Ded� Marques (percuss�o), Antonio Wanderley (piano), Norival D"angelo (bateria), D�rcio Ract (baixo), Aristeu dos Reis e Paulinho Ferreira (guitarra), Nahor Oliveira e Walmir Gil (trompete), Jorge Berto (trombone), Cl�cio Fortuna (sax alto), Dironir de Souza (sax tenor), Aurino Oliveira (sax bar�tono), e Luiz Carlos Ismail, Jurema de C�ndia e Ana L�cia Heringer (vocalistas).

A turma da Tijuca
Em 1957, levado pelo colega Arl�nio Livio, Roberto Carlos passa a freq�entar uma turma que se encontrava na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro � Edson Trindade, Jos� Roberto "China", Wellington e Sebasti�o (um tal de Tim) Maia.

Com Arl�nio, Trindade e Wellington (e, mais tarde, Tim Maia) Roberto formou o grupo Os Sputniks. O resultado n�o poderia ser outro: um sucesso, pelo menos na opini�o dos ouvintes do programa "Clube do Rock", comandado por Carlos Imperial na r�dio Tupi. Ao final da hist�rica apresenta��o, Roberto Carlos, apresentado ao p�blico como o "Elvis Brasileiro", voltou ao palco sozinho para cantar "Jailhouse rock".

No in�cio da carreira art�stica, o cantor se apresentou tamb�m na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de Jo�o Gilberto at� conseguir sua primeira grava��o pela Polydor, em 1959. Mas foi com a for�a do amigo Carlos Imperial que, no ano seguinte, gravou um novo disco de 78 RPM com as m�sicas "Can��o do amor nenhum" e "Brotinho sem ju�zo".

Pouco tempo depois veio a chance de gravar seu primeiro LP, cuja m�sica "Louco por voc�" estourou rapidamente. Com apari��es freq�entes em programas da TV, come�ava ali uma longa trajet�ria de sucesso.

Roberto Carlos em S�o Paulo
Quando: dias 9, 10, 12, 15 e 16 (ter�a, quarta e quinta, �s 21h30; s�bado, �s 22h)
Onde: Credicard Hall, Av. das Na��es Unidas, 17.955, Sto. Amaro, tel. (11) 6846-6010
Quanto: R$ 50 a R$ 220 (ingressos esgotados)

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir