Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-04-2008

No Chile, Tricolor perde o jogo e a liderança
Derrota de 1 a 0 para o Audax Italiano obriga o Tricolor a vencer o Nacional na última rodada
No Chile, Tricolor perde o jogo e a liderança
Foto: G1

O São Paulo foi derrotado pelo Audax Italiano (CHI), por 1 a 0 em Santiago, e perdeu a liderança do grupo 7 da Taça Libertadores da América. Após um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor melhorou na segunda etapa. Mas foi justamente no fim que os chilenos chegaram ao gol, com Ramos. Agora, o time brasileiro precisa vencer o Nacional de Medellín (COL) na última rodada, dia 23, no Morumbi, para se classificar para as oitavas-de-final.

Com um elenco desfalcado por lesões – Juninho, Aloísio e Zé Luís – e suspensões internas – Fábio Santos e Carlos Alberto –, o técnico Muricy Ramalho armou o São Paulo com um lateral-direito (Joilson) no meio-campo, com um volante (Richarlyson) na lateral esquerda e com o único lateral-esquerdo (Júnior) no banco de reservas...

PRÓXIMOS JOGOS NA LIBERTADORES
23 de abril - São Paulo x Atlético Nacional (COL)
23 de abril - Sportivo Luqueño (PAR) x Audax Italiano (CHI)

A reação em campo foi um time confuso e abusando dos erros de passe. A todo o momento Muricy ia à linha lateral e tentava corrigir o posicionamento dos seus jogadores. Mas sem sucesso. No primeiro tempo, as chances de gol foram poucas para os dois lados. Aos 18 minutos, Rogério Ceni salvou uma finalização de Orellana. Dez minutos depois, numa das poucas jogadas lúcidas do Tricolor, Joilson deixou Éder Luís na cara do gol, mas, dessa vez, foi Villasanti quem fez grande defesa.

Os poucos torcedores do São Paulo no Estádio Nacional de Santiago – cerca de cem – começaram a ficar impacientes. Barulhentos, reclamavam do time, de Richarlyson, dos erros em geral, do técnico...
No primeiro minuto do segundo tempo, Jorge Wagner, completamente impedido, balançou a rede e o juiz anulou o lance corretamente. O gol não valeu, mas o Tricolor passou a arriscar mais. Aos 16, talvez a melhor jogada da partida: Hernanes, o melhor do time brasileiro, dominou pouco depois da linha de meio-campo, conduziu e arriscou com consciência, mas a bola passou perto.

Muricy, então, decidiu trocar: tirou Éder Luís e apostou em Júnior. O time, que vinha crescendo na etapa final, melhorou. Aos 24 minutos foi Adriano quem perdeu ótima oportunidade. Lançado, o Imperador controlou a bola e fuzilou por cima do gol. O Audax, em menor quantidade, também ameaçava e assustou numa bola que Miranda tentou cortar de cabeça e quase marcou contra.

A entrada de Dagoberto no lugar de Borges foi para dar mais velocidade ao ataque. Numa das suas primeiras participações, após jogada com Adriano, quase funcionou: a conclusão foi bonita, mas errou o alvo por pouco.

Jogamos mal, mas criamos oportunidades
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo

E justamente quando o São Paulo parecia que tinha resolvido jogar bola, veio o golpe chileno. Corvetto, que tinha acabado de entrar, foi lançado na esquerda e ganhou da zaga são-paulina. André Dias, para não fazer pênalti, não deu o bote e deixou o rival cruzar. Richarlyson se atrapalhou, quase empurrou para a própria rede, mas deixou Ramos fazer o serviço: 1 a 0 Audax.

O impacto do gol foi duro e o Tricolor diminuiu o ritmo. A última tentativa de Muricy, que não parava de gritar, foi chamar Hugo. Reintegrado após ter sido afastado por deficiência técnica, o meia substituiu Éder. Mas não dava mais tempo.

Com a derrota no Chile e a vitória do Nacional de Medellín sobre o Sportivo Luqueño, 3 a 1 no Paraguai, o São Paulo perdeu a liderança. Agora, o Nacional tem os mesmos oito pontos que o Tricolor, mas com um saldo de gol melhor (4 a 1). Em segundo lugar, o time brasileiro terá de vencer seu último compromisso, dia 23 de abril, no Morumbi, diante do novo líder. Se empatar, terá de torcer para o Audax não vencer o Luqueño, sendo que os paraguaios jogarão já eliminados.

A FICHA DO JOGO
AUDAX ITALIANO 1 x 0 SíO PAULO
Villasanti
Riellof
Garrido
Rocco
Guitiérrez
Leal
Reynero
Medel (Ramos)
Romero (Corvetto)
Orellana
Totedo (Santis)
T.: Raul Toro Rogério Ceni

Éder (Hugo)
André Dias
Miranda
Richarlyson
Hernanes
Joilson
Éder Luis (Júnior)
Jorge Wagner
Borges (Dagoberto)
Adriano
T.: Muricy Ramalho

Gol: Ramos, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: André Dias e Éder (S)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Federico Beligoy e Diego Romero (ARG)
Data: 10/04/2008
Estádio: Nacional, em Santiago (CHI)

No Chile, Tricolor perde o jogo e a liderança
Derrota de 1 a 0 para o Audax Italiano obriga o Tricolor a vencer o Nacional na última rodada

Fonte: Carolina Elustondo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir