Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2008

Dengue é mais difícil que BBB, diz Grazi
Atriz contou que passou quatro dias de cama. Ela achava que estava com gripe antes de ser diagnosticada a doença
Dengue é mais difícil que BBB, diz Grazi
Foto: Dório Victor / G1

Com certeza foi muito mais difícil", disse a atriz Grazi Massafera, comparando a dengue que contraiu recentemente com o Big Brother Brasil do qual já participou.

Ela informou que chegou a ficar uma semana sem participar das gravações da novela Desejo Proibido, e ficou quatro dias de cama por causa da doença. "Levantava somente para beber água, porque eu sou teimosa". No entanto, a atriz disse que não identificou logo a doença com os primeiros sintomas.

"É complicado porque os sintomas que a gente vê na TV mudam de pessoa para pessoa. Eu não tive vermelhidão, não tive reação de vômito. Meu primeiro sintoma foi fazer muito xixi, que já era desidratação, e uma forte dor de garganta. Se você for ver, não tem dor de garganta como sintoma de dengue. Pensei, é gripe. Fui trabalhar normal. No outro dia não consegui dormir, comecei a ter febre, pensei que fosse da dor de garganta, e fui trabalhar novamente. Mas no outro dia não agüentei. Me deu uma dor por todo o corpo. Parecia que meu globo ocular ia cair no chão", disse.

Apesar de não ter estado pessoalmente com o apresentador Luciano Huck, que também contraiu dengue, Grazi disse que soube do estado de saúde através de sua empresária. "Parece que ele ficou mal mesmo. E olha que ele é homem e forte. Esse mosquitinho...", disse.

A atriz ressaltou que o governo tem a sua porcentagem de culpa na epidemia de dengue. No entanto, ela também acha que as pessoas devem fiscalizar as suas casas em busca de focos do mosquito. "Cada um pode cuidar do seu (imóvel). E, se puder, não custa dar uma olhada no quintal do vizinho. Daí a fofoca vale a pena", disse.

Grazi faz um alerta e pede para quem sentir alguma coisa que procure imediatamente um profissional de saúde, apesar das longas filas nos hospitais.

"A dica é correr para um médico, mas está complicado. Eu, que fui para um hospital particular com todo o respaldo da TV Globo, tive até que mudar de unidade. Imagine uma mãe que trabalha o dia inteiro e pensa que seu filho está com gripe. Acho que o governo tem que aumentar cada vez mais o número de médicos. Se continuar assim, vai ter que fazer quarentena no Rio de Janeiro", desabafou.

Diego Hypólito pede consciência à população
O campeão mundial de ginástica artística Diego Hypólito que, após operar o joelho também pegou dengue e ficou cinco dias internados, contou ao RJ TV que volta nesta sexta-feira (11) aos treinamentos. Mas, ainda com medo por causa da epidemia no estado, ele pede que a população tenha mais cuidado.

"As pessoas devem ter mais acesso (à informações sobre a dengue), tem que entender mais como a doença é, para ter uma consciência maior. Falta consciência para as pessoas. Porque elas não têm noção do mal que esse mosquitinho pode fazer", explicou ele que ficou com o corpo todo dolorido e todo manchado.

Mesmo atendido em um hospital particular, Diego explica que enfrentou fila para ser atendido, mas foi bem atendido.

"Eu vi a procura (grande). Se nós tivemos dificuldade para entrar em hospitais, imagina as pessoas (na rede pública)? Eu vi nas reportagens, que absurdo a espera! No hospital em que fui, foram retiradas as camas para colocar cadeiras para as pessoas sentarem."

O ginasta disse que o mosquito Aedes aegypti não escolhe vítimas, citando os casos da Grazi e do apresentador Luciano Huck como exemplos. E aconselhou: "tem sempre que ficar observando".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir