Categoria Música  Noticia Atualizada em 13-04-2008

Fortaleza comemora aniversário com show gratuito de Roberto
Cantor se apresentará na capital cearense no domingo. Programação comemorativa segue até o fim do mês
Fortaleza comemora aniversário com show gratuito de Roberto
Foto: JF Diorio/Agência Estado/AE

Fortaleza completa 282 anos neste domingo (13), mas a programação festiva se estende ao longo do mês de abril. O principal destaque entre as comemorações é o show de Roberto Carlos, programado para acontecer às 20h, na Praia de Iracema, na data de aniversário da cidade.

"Fortaleza: como é grande o meu amor por você" promete atrair uma multidão de todas as idades e diversos bairros à orla marítima. "É um presente de Fortaleza a seu povo", afirma Maria de Fátima Mesquita, presidente da Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Antes do show de Roberto Carlos, os moradores e turistas experimentam um domingo com diversas atividades em espaços públicos diversos. Logo pela manhã, serão realizadas atividades lúdicas no Parque Adahil Barreto voltadas ao público infantil, entre 8h e 12h. A partir de 17h30min, os circos armam suas lonas em 12 diferentes bairros da periferia, convidando para espetáculos gratuitos.

"A comemoração também irá contar com maracatus, manifestações populares e outras danças típicas", afirma Maria de Fátima.

Expectativa dos fãs
Os fãs de Roberto Carlos estão animados com a apresentação do cantor em Fortaleza. Segundo Fabiano Cavalcante, presidente do Fã-clube Aplauso, em homenagem ao Rei, fãs do interior do estado do Ceará já confirmaram que estarão presentes no meio do público. Além disso, admiradores do Rio Grande do Norte, do Rio de Janeiro e de São Paulo também anunciaram que irão a Fortaleza ver o show.

O presidente do fã-clube vai conferir a apresentação ao lado da mulher e dos dois filhos, Roberto Carlos e Ana Cecília.

"Roberto Carlos costuma se apresentar na cidade, mas esta é a primeira vez que fará um show aberto ao grande público. A expectativa é a melhor possível. É como se estivéssemos revendo um parente que há tempos não encontramos", afirma Cavalcante.

Fortaleza comemora aniversário com show gratuito de Roberto Carlos
Cantor se apresentará na capital cearense no domingo.
Programação comemorativa segue até o fim do mês.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir