Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Atropelamento e morte de criança revoltam moradores
Menino de 5 anos morreu atingido por um caminhão; irmão dele, de 12, ficou ferido.
Atropelamento e morte de criança revoltam moradores
Foto: G1

Um menino de cinco anos morreu atropelado por um caminhão no bairro da Alemoa, em Santos, no Litoral Sul, a 85 km de São Paulo, na noite de segunda-feira (14). Revoltados, os moradores da região protestaram por cerca de duas horas.

No protesto, pneus foram queimados, uma via foi interditada e moradores indignados gritaram por "Justiça". A manifestação só acabou mais de duas horas depois, quando equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o fogo.

O acidente ocorreu quando a criança voltava da escola para casa, de bicicleta, com o irmão mais velho, de 12 anos. Eles estavam perto da margem direita da Via Anchieta quando foram atingidos. O garoto mais novo morreu na hora. O adolescente machucou a perna e foi levado para a Santa Casa de Santos.

"Cheguei a ver as crianças ainda no local, fui para baixo do caminhão. Pedi "pelo amor de Deus, socorre meu filho, socorre meu filho" e ele faleceu", desabafa Iara Ferreira Felipe, mãe das vítimas.

O caminhoneiro Jamílson Alves dos Santos Filho contou como ocorreu o acidente. Ele alega que não viu os filhos de Iara passando. "Eu estava parado com o caminhão. Olhei nos retrovisores. Olhei do lado esquerdo, do lado direito e arranquei o caminhão. O fluxo andou. No que o fluxo andou, eu escutei o barulho. Quer dizer, eles não estavam na minha lateral. Eles cortaram a minha frente, sem ângulo de visão".

Uma amiga da família que acompanhava no hospital o menino que sobreviveu revelou a versão do menino. "Ele fala que foi buscar o irmão na escola e quando estava vindo de bicicleta, parou. O trânsito estava parado e ele foi andar. Conforme foi andar, o caminhão andou. Aí o caminhão pegou ele e o irmão dele", disse Ana Cristina Nascimento.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município. "O caminhão está sendo apreendido momentaneamente, vai ser periciado, vai ser instaurado um inquérito policial e o condutor está sujeito a uma pena de dois a quatro anos, se condenado", afirmou o delegado Fábio Pierry.

Atropelamento e morte de criança revoltam moradores de Santos
Menino de 5 anos morreu atingido por um caminhão; irmão dele, de 12, ficou ferido.
Moradores da região do acidente protestaram por cerca de duas horas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir