Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Vamos excluir a pedofilia da sacristia, afirma Papa
Bento XVI fez afirma��o dentro do avi�o em viagem aos Estados Unidos
Vamos excluir a pedofilia da sacristia, afirma Papa
Foto: G1

Bento XVI enviou um recado para os americanos antes mesmo de pisar nos Estados Unidos pela primeira vez como papa.

Dizendo estar "profundamente envergonhado" com os casos de abuso sexual, o Papa fez o an�ncio ainda dentro do avi�o.

"N�s vamos excluir pedofilia de toda a sacristia", afirmou para jornalistas durante v�o para Washington, onde chegar� na tarde desta ter�a-feira (15). "Vamos fazer o poss�vel para que isto n�o aconte�a mais no futuro", completou.

Os primeiros casos p�blicos de abuso sexual cometidos por padres aconteceram em 2002. Desde ent�o, a Igreja j� teve que pagar mais de US$ 2 bilh�es em indeniza��es.

Agenda O Papa ficar� seis dias nos Estados Unidos, onde se reunir� com o presidente George W. Bush e far� um discurso na assembl�ia geral das Na��es Unidas. Em sua primeira viagem aos Estados Unidos, Bento XVI visitar� a Casa Branca e celebrar� duas missas em est�dios, uma quinta-feira (16) em Washington e outra no domingo (20), em Nova York.

Bento XVI ter� um esquema de seguran�a refor�ado nos Estados Unidos, com atiradores de elite e at� mergulhadores.

Ele viaja em um avi�o Boeing 777 da companhia Alitalia, que decolou do aeroporto de Fiumicino, em Roma, �s 12h local (7h de Bras�lia) e deve aterrissar na base a�rea Andrews, nas imedia��es de Washington, �s 16h local (17h de Bras�lia). O avi�o, que os americanos batizaram de "Shepherd One" (Pastor Um), em compara��o ao Air Force One do presidente dos Estados Unidos, tamb�m levar� o pont�fice a Nova York e ao retorno a Roma.

visita aos Estados Unidos � a oitava viagem internacional de Bento XVI em seus tr�s anos de Pontificado.

Com esta nova viagem de Bento XVI, os Estados Unidos ser�o, junto com a Pol�nia, o pa�s mais visitado - em nove vezes - pelos papas.

amos excluir a pedofilia da sacristia, afirma Papa

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir