Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Morre a atriz Renata Fronzi.
Ela ficou conhecida como a personagem Helena, da Fam�lia Trapo.Causa da morte foi fal�ncia m�ltipla dos �rg�os, segundo assessoria
Morre a atriz Renata Fronzi.
Foto: Reprodu��o/tv globo

Morreu na tarde desta ter�a-feira (15), aos 82 anos, a atriz Renata Fronzi. De acordo com informa��es de sua assessoria de imprensa, a causa da morte foi fal�ncia m�ltipla dos �rg�os, em decorr�ncia de diabetes.

O corpo da atriz ser� cremado nesta quarta-feira (16), �s 13h30, no Cemit�rio do Caju, Zona Norte do Rio.

Fronzi, que ficou conhecida como a personagem Helena do seriado "Fam�lia Trapo", da TV Record, estava internada havia um m�s no Hospital Municipal Louren�o Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio.

Ela come�ou a carreira como bailarina no Teatro Municipal de S�o Paulo e fez diversas pe�as como vedete do Teatro de Revista. Nas d�cadas de 70 e 80, participou de novelas e seriados da TV Globo. Sua �ltima apari��o na TV foi no programa "Bronco", de Ronald Golias.

Nascida em Ros�rio, na Argentina, em 1� de agosto de 1925, a atriz veio com os pais ainda bem pequena para o Brasil e foi morar em Santos, no litoral paulista. Fronzi estreou profissionalmente na companhia de teatro da atriz Eva Todor, na pe�a "Sol de primavera", em 1940.

Carreira
Al�m dos humor�sticos "Fam�lia Trapo" e "Bronco", a atriz tamb�m atuou em outros programas humor�sticos como "Fa�a humor, n�o fa�a guerra" , "Satyricon", "Chico City" e "O Planeta dos Homens"

A atriz tamb�m atuou em v�rias novelas. Entre seus principais trabalhos, est�o as tramas de "Minha doce namorada" (1971), "O semideus" (1973), "A corrida do ouro" (1974), "Pecado rasgado" (1978), "Chega mais" (1980), "Jogo da vida" (1981), "P�o p�o, beijo beijo" (1983), "Transas e caretas" (1984), "Corpo a corpo" (1984), "A idade da loba" (1995), "A hist�ria de Ana Raio e Z� Trov�o" (1990), al�m de participa��es especiais nas s�ries "Malha��o" (de 1996 a 1997) e na miniss�rie "Memorial de Maria Moura" (1994).

Fronzi tamb�m fez pap�is no cinema. Seus filmes mais recentes foram "Copacabana" (2001), de Carla Camurati, e "Coisa de Mulher" (2005), de Eliana Fonseca.

Morre a atriz Renata Fronzi.
Ela ficou conhecida como a personagem Helena, da Fam�lia Trapo.Causa da morte foi fal�ncia m�ltipla dos �rg�os, segundo assessoria.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir