Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-04-2008

Peritos discutem versão final de laudo sobre Isabella
Documento ainda não foi entregue à polícia porque não há conclusão
Peritos discutem versão final de laudo sobre Isabella
Foto: Reprodução

Os exames feitos pelos peritos para esclarecer a morte de Isabella Nardoni, de 5 anos, já foram concluídos. Três legistas trabalham no caso. Mas o laudo ainda não foi entregue à policia porque eles não chegaram a uma conclusão sobre o que provocou a morte da menina.

Nesta terça-feira (15), os peritos se reuniram para tentar chegar a um consenso e até pediram a opinião de outro legista. A intenção é entregar o laudo à policia até esta sexta-feira (18).

Há duas semanas o Instituto Médico Legal (IML) tenta responder o que teria provocado a morte de Isabella. Os legistas não têm dúvidas de que a menina sofreu uma parada respiratória. Os exames apontaram marcas no pescoço, manchas no pulmão e no coração, e as pontas dos dedos avermelhadas, sinais que normalmente indicam asfixia.



Duas dúvidas ainda precisam ser esclarecidas pelos legistas: o que teria deixado a menina sem respiração e se a parada respiratória teria acontecido antes ou depois dela ser jogada do 6º andar.

Para responder às questões, os médicos estudam três hipóteses. A primeira é de que Isabella tenha sido estrangulada. O aperto no pescoço teria deixado a menina sem respiração e provocado um desmaio.

A segunda aponta para uma convulsão. Um levantamento feito pelo IML mostra que Isabella pode ter sido chacoalhada com muita força. Nesse caso o cérebro teria ficado sem oxigenação por mais de cinco minutos, o que também provocaria um desmaio.

A última é que a menina tenha sofrido uma parada respiratória causada pela queda.

Peritos discutem versão final de laudo sobre Isabella. Documento ainda não foi entregue à polícia porque não há conclusão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir