Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Na Copa do Brasil, ataque do Timão é irreal
Média de gols na competição é de 3,33 por partida. No Paulistão era de apenas 1,26
Na Copa do Brasil, ataque do Timão é irreal
Foto: Ricardo Bakker

O ataque do Corinthians tem sido o principal problema do técnico Mano Menezes nesta temporada. Mas ao menos em termos numéricos, na Copa do Brasil o setor ofensivo do Timão tem média expressiva em comparação à do Paulistão. Mano Menezes não crê que na competição nacional o time esteja mais à vontade, mas sim que de uns tempos pra cá houve uma evolução considerável no número de chances.

- Não só na Copa do Brasil, mas também no Campeonato Paulista, nos últimos jogos, o Corinthians apresentou um volume muito maior de ataque. Isso é sinal de que há uma evolução na equipe – analisa o técnico do time do Parque São Jorge.

Em 19 jogos da primeira fase da competição estadual, o Timão balançou as redes 24 vezes, média de 1,26 gol por partida. Já na Copa do Brasil, o rendimento é muito mais expressivo. Em três duelos que teve, o Corinthians fez 10 gols, 3,33 de média. Enfrentar o modesto Barras-PI, porém, ajudou – vitória por 6 a 0.

- A tendência é sempre melhorar. A equipe está mais entrosada nos últimos jogos, se conhecendo melhor e o jogo está encaixando. Estamos conseguindo um certo equilíbrio do time – acrescenta o técnico Mano Menezes.

A evolução citada pelo técnico do Timão, no entanto, não foi suficiente para que o time chegasse às semifinais do Campeonato Paulista. Portanto, restou apenas a Copa do Brasil, já que o time estréia na Série B só no dia 10 de maio, contra o CRB.

Mas pensando em dar mais entrosamento e também em engordar o cofre, a diretoria do Corinthians acertou para o dia 26 de abril um amistoso contra o CENE-MS, em Campo Grande. A renda da partida será dividida.

Na Copa do Brasil, ataque do Timão é irreal. Média de gols na competição é de 3,33 por partida. No Paulistão era de apenas 1,26.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir