Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-04-2008

Dengue faz Ratto temer viagem para o Rio
Armador do Bras�lia, que teve tipo hemorr�gico da doen�a, sofre para voltar � cidade
Dengue faz Ratto temer viagem para o Rio
Foto: Ag�ncia

Campe�o pan-americano em Winnipeg 1999 e bicampe�o sul-americano com a sele��o brasileira, o veterano armador Ratto, de 39 anos, j� foi �dolo no Flamengo, onde conquistou duas vezes o Campeonato Carioca. No entanto, o jogador, agora no Bras�lia, sente arrepios s� de pensar em voltar a jogar na G�vea. O motivo? O surto de dengue que atinge o Rio de Janeiro.

Ratto teve o tipo hemorr�gico da doen�a em 2003, quando defendia o Rubro-Negro, e acredita que contraiu a doen�a na sede do clube. Na pr�xima sexta-feira, ele dever� voltar a jogar na G�vea, prov�vel local da partida entre Bras�lia e Igua�u. No domingo, enfrentaria o Flamengo em sua casa, mas, com o adiamento da partida por conta da Liga Sul-Americana, torce para que o confronto seja transferido para a capital federal.

- Estou morrendo de medo. Quando tive dengue, h� cinco anos, fiquei tr�s dias hospitalizado e foi bastante complicado. Como foi o tipo hemorr�gico, tenho medo de pegar essa doen�a de novo e correr riscos - afirma Ratto, por telefone, de Bras�lia.

Ratto confessa que preferia ficar em Bras�lia e n�o arriscar sua sa�de, mas, como o time luta para encerrar a fase classificat�ria entre os quatro primeiros, ter� que encarar a viagem para o Rio de Janeiro. Precavido, ele garante que s� vai trocar as cal�as pelos shorts durante as partidas.

- Haja repelente! Vou andar s� de cal�as e meias compridas, se bobear uso at� luvas. � uma doen�a horr�vel, s� quem teve sabe. N�o recomendaria nem para um inimigo.

J� avisei para todo mundo levar bastante repelente. Al�m de ser um perigo para os jogadores, o time n�o pode sofrer uma baixa em um momento como esse - lembra.

Dengue faz Ratto temer viagem para o Rio. Armador do Bras�lia, que teve tipo hemorr�gico da doen�a, sofre para voltar � cidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir