Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Isabella: Espaço aéreo não será fechado para reconstituição
Polícia Civil informou que vai entrar com pedido na Justiça
Isabella: Espaço aéreo não será fechado para reconstituição
Foto: Reprodução

O setor de Comunicação Social da Aeronáutica informou na noite desta quinta-feira (24) que o espaço aéreo não será fechado para a reconstituição da morte de Isabella Nardoni. O trabalho da perícia está previsto para ocorrer no domingo (27).

De acordo com o órgão, a Aeronáutica não pode limitar o tráfego aéreo no local porque o pedido da Polícia Civil não se enquadra em nenhuma das 28 normas previstas para o procedimento.

A Polícia anunciou que vai entrar com uma representação na Justiça na sexta-feira (25) para que seja autorizada a proibição de aeronaves em um raio de 3 km no entorno do prédio, localizado no Carandiru, na Zona Norte.

Êxodo
Moradores do Edifício London, onde morreu Isabella Nardoni, estão deixando o prédio para evitar os transtornos que serão provocados pela reconstituição da morte da menina. "Muitos moradores já até viajaram. Poucos vão ficar no domingo", afirmou o delegado operacional da Zona Norte, César Camargo.

Isabella morreu no dia 29 de março após ser espancada, asfixiada e jogada do 6º andar do edifício, onde moravam o pai e a madrasta dela, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, suspeitos do crime. A reconstituição vai confrontar a versão dos dois com os depoimentos prestados pelas 62 testemunhas ouvidas pela polícia.

O trabalho pode levar até dez horas para ser concluído. A corretora Márcia Trovão Marchi, de 45 anos, é uma das vizinhas que se prepara para sair e evitar dores de cabeça. "Pretendo passar o dia fora com os meus filhos, na casa dos meus pais. Esse tumulto todo mexe com a gente. Estou um pouco abalada."

Esta manhã, o delegado participou de uma reunião com cinco síndicos de prédios da região sobre o esquema de segurança que montado para a reconstituição do crime. O procedimento, antes previsto para as 9h, deve começar às 10h, segundo Camargo.

O esquema, que envolverá cem policiais civis e militares, vai começar a ser montado entre o final da noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27).

Camargo descartou a interdição de ruas da região. Apenas os dois acessos à Rua Santa Leocádia, que abriga o prédio, ficarão restritos. Só jornalistas e moradores poderão circular pela via - de carro ou a pé.

Isabella: Espaço aéreo não será fechado para reconstituição. Polícia Civil informou que vai entrar com pedido na Justiça.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir