Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Enterrada idosa vítima de bala perdida na Cidade de Deus
PM nega que o tiro que matou a aposentada tenha partido da polícia. Na sexta-feira (25), outras dez pessoas morreram durante tiroteio.
Enterrada idosa vítima de bala perdida na Cidade de Deus
Foto: www.g1.com.br

O corpo da aposentada Jozélia Barros Afonso, de 70 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (26) num cemitério em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além da idosa, outras dez pessoas foram mortas na sexta-feira (25) durante um confronto entre a Polícia Militar e traficantes na Cidade de Deus.

O tenente-coronel André Leonardo, comandante do batalhão de Jacarepaguá, negou que o tiro que matou a aposentada tenha partido de uma arma da polícia. Segundo ele, a idosa, como a maioria dos moradores, estava atrás dos policiais e por isso, ela só pode ter sido atingida pelos criminosos. O tenente-coronel informou ainda que a PM vai fazer uma investigação sobre o caso.

Cerca de cem pessoas, entre parentes e amigos, acompanharam o enterro. Valdair da Conceição Afonso era casado há 51 anos com Jozélia. Emocionado, ele foi amparado durante a cerimônia. Ele estava dormindo quando a mulher foi atingida por uma bala perdida e morreu antes de chegar ao hospital.

Outros feridos
Na operação da Polícia Militar que durou toda esta sexta-feira, outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Maria José Silva foi baleada no glúteo, no braço e na perna, e Maria dos Anjos Mendes Cruz foi atingida no glúteo.

Não houve confrontos neste sábado. Policiais de sete batalhões fizeram rondas durante todo o dia na Cidade de Deus. O comércio abriu normalmente, mas moradores saíram de casa ainda assustados.

Tráfico de drogas
De acordo com a polícia, os mortos, que chegaram a ser levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, seriam todos criminosos. A PM conta que os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes.

Entre os mortos está o chefe do tráfico de drogas do local, Jorge Ferreira. O coronel Paulo César Lopes, comandante do 2º Comando de Patrulhamento de Áreas, informou que foram apreendidos três fuzis, cinco pistolas e duas granadas.

Cerca de 150 policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e mais três batalhões, com apoio de um helicóptero, participaram da operação, que tinha como objetivos apreender armas e drogas e também cumprir mandados de prisão, além de tentar encontrar traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, que estariam na escondidos na comunidade. No entanto, o chefe do tráfico do Alemão, o Tota, não foi localizado.

Enterrada idosa vítima de bala perdida na Cidade de Deus
PM nega que o tiro que matou a aposentada tenha partido da polícia.
Na sexta-feira (25), outras dez pessoas morreram durante tiroteio.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir