Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2008

Isabella Bittencourt, a eleita de Romário.
Há oito anos com o Baixinho, morena se tornou a mulher da vida do cara
Isabella Bittencourt, a eleita de Romário.
Foto:Marcos Serra Lima

Há oito anos, como o próprio Romário costuma dizer, ela "fincou a bandeira" em sua vida. Mãe de dois de seus seis filhos – Bellinha, de 4 anos, e Ivy, de 3 –, se mudou sem alarde para a cobertura do craque, na Barra da Tijuca, e está preparada para encarar mais uma gravidez, daqui a uns dois anos, talvez.

Isabella Bittencourt, 29 anos, 1,74 m de altura, é a dona do coração do "cara".
Linda, discreta e alheia à fama de mulherengo do Baixinho, a morena é, desde o dia 14, o centro das atenções na vida de Romário. A família é a prioridade, disse ele, ao anunciar a aposentadoria. E depois de longos anos de treinos, viagens e domingos perdidos para o futebol, ela espera agora ter mais tempo para curtir o maridão.

"Ele agora está em casa todo dia, não quer marcar compromisso com ninguém. Espero que fique mais caseiro também. Já tem saído bem menos, só duas vezes na semana", diz.

Além de divulgar quais os planos do casal para esta nova fase – entre eles, muitas viagens – Isabella revela a intimidade da família Romário para o EGO: a relação com a filha com Down, as exigências do marido e a verve romântica do craque.
EGO: Mal anunciou sua aposentadoria e Romário já disse que pretende ser pai novamente. Como você recebeu esta notícia?
Isabella Bittencourt: Ele é doido... Eu nem vi essa entrevista, estava na igreja quando ela foi ao ar. Mas a gente já vem falando sobre isso. Eu estava grávida de três meses da Ivy quando o Romário fez a vasectomia e congelou o sêmen. Agora ainda não dá, a Ivy é um bebezão e a Bellinha vai fazer cinco anos. Mas daqui a uns dois anos... Sempre tive vontade de ter gêmeos, podiam vir dois meninos ou duas meninas. Talvez venham gêmeos e quando pensamos na chance de vir outra criança especial, ele diz: vamos abrir uma fábrica de Down. Se forem iguais a Ivy está ótimo.

Vocês já declararam que a Ivy foi um divisor de águas na vida de vocês. Quando souberam que ela era especial?
Isabella Bittencourt: Quando estava com 12 semanas de gravidez, fiz um exame que detectou que a chance de eu ter um bebê com problema era de uma em 11. Eu estava sozinha no laboratório, fiquei mal, a gente nunca espera que aconteça conosco. Liguei para o Romário na mesma hora e decidimos que eu faria outro exame para nos certificarmos. Eu já tinha me convertido (Isabella é evangélica desde 2002) e, independente do resultado do exame, já sabia que não tiraria o bebê. O Romário foi muito legal, ficou ao meu lado o tempo todo.

E qual foi o resultado deste segundo exame?
Isabella Bittencourt: Deu negativo, a gente ficou superfeliz e deu um jantar para comemorar. Passamos o resto da gravidez bem e só soubemos do Down quando a Ivy nasceu. Me lembro de que na hora em que o médico a pôs no meu colo eu percebi que ela era diferente, estava roxa, com as mãozinhas estranhas. Perguntei para o pediatra se estava tudo bem e ele disse que nós conversaríamos depois.Quando te deram a notícia?
Isabella Bittencourt: Me lembro que estava meio grogue por causa da anestesia, mas ouvi algumas conversas ainda na sala de operação. Quando cheguei no quarto, estavam todos com uma cara de enterro. O Romário tirou todo mundo do quarto e me disse: "Deus mandou um neném especial para a gente". A primeira coisa que fiz foi agradecer por o exame ter dado negativo.

Você tinha medo que o Romário rejeitasse a Ivy?
Isabella Bittencourt: Ah, ele podia não aceitar. A mulher cria o vínculo imediatamente com o neném, mas para o homem isso só acontece quando ele o pega nos braços. Mas em momento algum o Romário ou eu rejeitamos a Ivy. Pelo contrário, ele a trata como um bibelô e isso me deu muita força também.

Ele se tornou um pai diferente?
Isabella Bittencourt: Sim. Ficou mais paciente e passou a dar mais atenção para os outros filhos. O Romário sempre foi muito ele, ele, ele. Depois da Ivy, passou a olhar mais em volta e ficou mais próximo de mim. Deus age e a gente não entende os seus caminhos. Mas Ele me deu um marido mais apaixonado. Ele vive me dizendo: ‘você me deu a Ivy, é a mãe da minha Ivy, é a mulher da minha vida’. Ela foi um propósito de Deus.

Isabella Bittencourt, a eleita de Romário.
Há oito anos com o Baixinho, morena se tornou a mulher da vida do cara.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir