Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2008

Moradores protestam contra fechamento de Parque em Copacaba.
Crian�as e adultos fizeram caminhada em prol do Parque Peter Pan
Moradores protestam contra fechamento de Parque em Copacaba.
Foto: Marco Ant�nio Cavalcanti/Ag. O Globo

Cerca de 50 moradores, entre adultos e crian�as, realizaram uma manifesta��o na manh� deste domingo (27) na Avenida Atl�ntica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles protestaram conta o fechamento do Parque Peter Pan, uma �rea de lazer localizada no bairro. Segundo Hor�cio Magalh�es, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, o terreno corre o risco de ser vendido.

O parque, que atualmente pertence � Companhia Estadual de �gua e Esgotos (Cedae), est� fechado. De acordo com a companhia, uma elevat�ria de esgoto e tubula��es do emiss�rio submarino de Ipanema passam por debaixo da �rea.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirmou que a decis�o de fechar o parque foi uma "decis�o exclusiva de seguran�a". Segundo ele, atualmente a �rea de lazer apresenta perigo para as crian�as. Victer apontou problemas de manuten��o nos brinquedos e baixa qualidade higi�nica da areia.

"Diante de laudos comprovados, o parque demonstrou estar totalmente inseguro. Como administrador do espa�o n�o posso permitir crian�as brincando em balan�os com correntes arrebentadas, fia��es el�tricas expostas e falta de higiene no local. Estarei sendo imprudente se mantivesse o parque aberto", declarou.

Victer afirmou que a empresa n�o tomou qualquer tipo de decis�o sobre o futuro do parque, mas que a Cedae est� aberta para parcerias.

O Parque Peter Pan foi inaugurado em janeiro de 1974 pelo ent�o governador do estado, Chagas Freitas.

Moradores protestam contra fechamento de Parque em Copacaba. Crian�as e adultos fizeram caminhada em prol do Parque Peter Pan.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir