Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2008

Travesti pode ser indiciado por furto e extorsão
Atacante é acusado por travesti de usar drogas num motel na Barra da Tijuca. Versão de Ronaldo é mais confiável, disse delegado
Travesti pode ser indiciado por furto e extorsão
Foto: www.g1.com.br

O travesti André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine, que está envolvido numa confusão com o atacante Ronaldo Fenômeno, pode ser indiciado por furto e por extorsão de R$ 50 mil, segundo informações do delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

De acordo com o site GloboEsporte.Com, Ronaldo se envolveu em polêmica após ter ido a uma boate no Rio de Janeiro. O craque terminou a noitada de domingo, após assistir ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã, na 16ª DP (Barra da Tijuca). O travesti André Luis Ribeiro Albertino acusa Ronaldo de não pagar o programa e de envolvimento com drogas.

O delegado Nogueira considera que o furto poderá ser caracterizado caso se confirme que os documentos do carro de Ronaldo foram pegos escondidos pelo travesti. De acordo com o titular da 16ª DP, André continua com o documento.

Quanto à extorsão, o delegado informou que o outro travesti que estaria com o jogador do Milan, identificada apenas como Carla, afirmou em depoimento prestado na segunda-feira que André teria pedido R$ 50 mil para não divulgar o caso à imprensa.

O delegado informou ainda que tanto Ronaldo quanto os travestis deverão prestar depoimento na semana que vem.

Travesti correu da delegacia
Segundo o site GloboEsporte.com, o delegado informou na segunda-feira (28) que Ronaldo pode ter sido vítima de uma tentativa de extorsão. Ele chegou a essa conclusão porque o travesti André correu da delegacia durante o meio do depoimento; Nogueira, então, passou a considerara a possibilidade de um golpe contra o jogador.

Em frente ao motel na Barra, André Albertino deu entrevista dizendo que outros dois travestis teriam participado da noitada. Ele apresentou ainda um documento de carro em nome de Ronaldo Luiz Nazário de Lima - que teria sido deixado com ele como garantia de pagamento.

Em um comunicado oficial, divulgado por sua assessoria de imprensa, Ronaldo defendeu-se da acusação dos travestis de que teria usado drogas. O pentacampeão mundial reafirmou estar sendo vítima de extorsão. A nota diz:

Diante dos últimos acontecimentos e com o objetivo de esclarecer, o atleta Ronaldo jamais foi usuário de drogas, não teve nenhuma queixa-crime registrada contra a sua pessoa e está sendo vítima de uma tentativa de extorsão. Ele agradece a decência da autoridade que preside o fato e, se necessário, tomará as atitudes cabíveis.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ronaldo informou que nesta terça-feira (29) divulgará novo boletim, e que não pretende dar entrevista sobre o incidente.

Travesti pode ser indiciado por furto e extorsão.

Atacante é acusado por travesti de usar drogas num motel na Barra da Tijuca. Versão de Ronaldo é mais confiável, disse delegado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir