Categoria Educação  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Inauguração da UAB
A Prefeita Municipal destacou a constante preocupação da administração municipal em ofertar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se
Inauguração da UAB
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Itapemirim oferta curso superior gratuito

A população do Município de Itapemirim está presenciando um novo tempo na educação. O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta sexta-feira (25), às 18 horas, o Pólo de Atendimento Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Itapemirim.

Estiveram presentes na solenidade a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço, o Diretor Geral do Cefetes, Dr. Jadir José Pela, a Secretária Municipal de Educação Simone Beiriz, a Superintendente Regional de Educação Vera Lúcia Costa, a coordenadora do Pólo da UAB de Itapemirim, Silvana Batista, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

No uso da palavra, o Diretor do Cefetes parabenizou a iniciativa da administração municipal e ressaltou a importância da formação profissional, metodologicamente voltada para as demandas da região. "Itapemirim está de parabéns e tem se destacado, no cenário estadual, como um município pioneiro e determinado na implantação de projetos destinados ao desenvolvimento social, através da educação pública de qualidade".

As aulas são ministradas a partir de convênios com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e com Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefetes). O primeiro Processo Seletivo foi realizado em dezembro de 2007, com oferta de 30 vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os alunos estavam provisoriamente instalados na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, e, na próxima semana, já estarão no Pólo de Atendimento Presencial da UAB.

Segundo informações da Secretaria de Educação, no segundo semestre serão ofertadas vagas para os cursos de graduação em Química, Física e Ciências Contábeis e, pós-graduação em Logística, Gestão de Agronegócios e Dimensões da Humanização.

A Prefeita Municipal destacou a constante preocupação da administração municipal em ofertar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se dentro do próprio município. "O sonho de proporcionar aos estudantes do nosso município, a oportunidade de graduar-se em um curso de nível superior, gratuitamente, tornou-se realidade. Conheço a dificuldade que muitos estudantes encontravam ao buscar graduações e especializações em outros municípios. A partir deste momento, Itapemirim tem sua própria Universidade".

Aline Machado

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir