Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Polícia apreende 4,5 toneladas de maconha
Agentes da Delegacia de Combate às Drogas prenderam ainda um traficante. Outras operações estão sendo realizadas em vários pontos da cidade.
Polícia apreende 4,5 toneladas de maconha
Foto: Daniella Clark / G1

Um operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (30) terminou com cerca de 4,5 toneladas de maconha apreendidas e um traficante preso. Equipes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizaram incursões nas proximidades do Mercado São Sebastião, na Penha, subúrbio do Rio.

Os policiais disseram que a droga vinha de Foz de Iguaçu (PR). Eles investigam se a origem da maconha é o Paraguai, mas ainda não sabem informar o destino da droga.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, esta é uma das maiores apreensões da História do Rio, certamente a maior desde 1996.

Para o transporte das 4,5 toneladas, a Rua do Lavradio, onde fica a delegacia, ficou fechada e o trânsito teve que ser desviado. Com o peso do caminhão, os policiais tiveram que ajudar para estacioná-lo.

Outras operações
Outras operações da Polícia Militar e das delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil estão sendo realizadas em vários pontos da cidade.

Na favela do Rebu, em Santíssimo, na Zona Oeste, uma pessoa morreu e as estações de trem entre Bangu e Campo Grande foram fechadas por causa do intenso tiroteio. Segundo a polícia, a vítima seria chefe do tráfico de drogas no local.

O governador Sérgio Cabral, durante o evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Manguinhos, no subúrbio, voltou a reforçar o discurso de que não vai dar trégua no combate ao tráfico de drogas.

Polícia apreende 4,5 toneladas de maconha
Agentes da Delegacia de Combate às Drogas prenderam ainda um traficante.
Outras operações estão sendo realizadas em vários pontos da cidade.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir