Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2008

São Janu: primeira maravilha da Zona Norte
Site promove eleição, e estádio do Vasco bate Maracanã entre os preferidos do público
São Janu: primeira maravilha da Zona Norte
Foto: Ag.

A torcida do Vasco pode comemorar um triunfo e tanto para a história do clube da Colina. O estádio de São Januário foi eleito a primeira maravilha da Zona Norte. Em uma eleição inspirada nas "Sete Maravilhas do Mundo", a sede vascaína bateu, por exemplo, o Maracanã na votação e ficou com a medalha de ouro. A iniciativa do pleito foi criada pelo bibliotecário Evando dos Santos.

São Januário ficou em primeiro lugar, seguido da Catedral da Igreja Universal, do Maracanã, da Igreja Nossa Senhora da Penha, da Igreja Nossa Senhora da Apresentação no Irajá e da escola de samba Mangueira. De acordo com o site da eleição (www.maravilhaszonanorte.com.br), 130 mil pessoas participaram do pleito.

As "Sete Maravilhas da Zona Norte" vão ter suas histórias contadas em um livro e um filme, que vão ser lançados no futuro. O site da eleição está no ar para o público que quiser conferir fotos dos locais agraciados.

São Janu: primeira maravilha da Zona Norte. Site promove eleição, e estádio do Vasco bate Maracanã entre os preferidos do público.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir