Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Fla faz quatro no México e fica perto da vaga
Equipe brasileira pode perder no Maracanã por até dois gols de diferença (2 a 0 ou 3 a 1)
Fla faz quatro no México e fica perto da vaga
Foto: Jorge William

Três dias depois de obter vantagem na final do Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu mais um bom resultado e está muito perto da classificação para as quartas-de-final da Taça Libertadores. Após desgastantes 14 horas de viagem para a capital mexicana, o time carioca mostrou fôlego para derrotar o América do México por 4 a 2 no estádio Azteca (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. O Flamengo garante a vaga até com derrotas de dois gols de diferença por 2 a 0 ou 3 a 1.

O resultado fez crescer a crise no América. O clube, que amarga a lanterna do Campeonato Mexicano, ainda perdeu o seu treinador. Insatisfeito com o rendimento do time, Ruben Romano pediu demissão. No Flamengo, Joel Santana, que está se despedindo do clube rumo à África do Sul, disse que tentará estender sua permanência no comando rubro-negro até o fim da Libertadores.



O jogo
Com duas alterações em relação ao time que iniciou o jogo contra o Botafogo no último domingo - Luizinho no lugar de Leo Moura, e Jaílton na vaga de Toró -, o Flamengo não se intimidou por estar na casa do adversário e buscou o ataque. Logo aos dois minutos, a equipe carioca teve excelente chance de abrir o placar. Após escanteio cobrado por Luizinho, Marcinho cabeceou da risca da pequena área e mandou a bola por cima do gol.

Mesmo sem Leo Moura, poupado, o Fla manteve a força pelas laterais. Luizinho avançou bastante ao ataque na primeira metade da etapa inicial, assim como Juan pela esquerda. Aos 20 minutos, a equipe perdeu nova chance. Luizinho cobrou escanteio da esquerda, Souza desviou de cabeça, e a bola sobrou para Kléberson, sem marcação. O meia chutou forte, e a bola explodiu em Cervantes, que salvou.

Fla faz quatro no México e fica perto da vaga. Equipe brasileira pode perder no Maracanã por até dois gols de diferença (2 a 0 ou 3 a 1).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir