Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Torneio no Brasil terá estrelas do judô
Copa do Mundo em Belo Horizonte terá medalhistas olímpicos, mundiais e continentais
Torneio no Brasil terá estrelas do judô
Foto: Reprodução

A Copa do Mundo do Brasil de Judô será marcada pela presença de estrelas do cenário mundial. No evento, que acontece a partir deste sábado, em Belo Horizonte, estarão competindo medalhistas olímpicos, mundiais e continentais. Entre eles, os brasileiros João Derly, Tiago Camilo e Luciano Correa, campeões do mundo.

Equipes de peso da Europa, como França e Portugal estão certas. Os franceses, com 13 categorias confirmadas em Pequim, vão com seu time masculino, entre eles Frederic Demontfaucon, da categoria meio-pesado, bronze nas Olimpíadas de Sydney e ouro no Mundial de 2001 (ambos entre os médios). No feminino, o destaque é a portuguesa Telma Monteiro, dona de uma prata (2007) e um bronze (2005) em mundiais no peso meio-leve.

Do continente pan-americano, o equatoriano Roberto Ibañez, chama atenção. Em 2007 ele surpreendeu a todos e venceu a Copa do Mundo do Brasil, numa categoria que contava com o campeão mundial João Derly e o medalhista olímpico e mundial Yordanis Arencibia.

- Estes nomes só mostram o prestígio do Brasil internacionalmente. Espero fazer uma boa luta e contra um adversário forte, pois assim, além de medir como está meu nível, será um grande espetáculo para a torcida brasileira - diz o campeão mundial Luciano Correa, da categoria até 100kg.

Torneio no Brasil terá estrelas do judô. Copa do Mundo em Belo Horizonte terá medalhistas olímpicos, mundiais e continentais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir