Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Grumari recebe etapa do Rio Surf Pro
Alguns dos principais surfistas do pa�s disputar�o a competi��o a partir desta quinta
Grumari recebe etapa do Rio Surf Pro
Foto: F�bio Mindium

Nesta quinta-feira, come�a o Rio Surf Pro, competi��o v�lida como segunda etapa do Circuito Brasileiro. A competi��o ser� realizada na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, at� domingo. A disputa vai reunir os principais surfistas do pa�s, que lutam por uma vaga na elite profissional.

- H� uma semana o Rio recebe grandes ondula��es, e o mar durante a disputa estar� grande novamente e com boas ondas, o que far� a diferen�a no evento. Estou otimista e preparado para buscar um bom resultado e conquistar esses pontos no in�cio da temporada, que ser�o fundamentais para o restante do ano - afirma Guilherme Herdy.

O circuito classifica 12 surfistas para a elite nacional em 2009, atrav�s de sete etapas na temporada. Para o ranking final, al�m dos resultados destas etapas, ser�o computados os dois melhores resultados regionais do atleta, que somados entrar�o como uma etapa adicional. Portanto, ser�o oito etapas (j� contando com a soma regional), com dois descartes.

- A mudan�a no ranking foi muito importante, pois incentiva e valoriza os circuitos estaduais. Atletas, patrocinadores e grandes empresas ficaram mais atentos �s etapas de cada estado. Isso ser� positivo para o crescimento do surfe. Melhores etapas estaduais, melhor para o surfe nacional - diz Herdy.

O grande campe�o do evento em 2007 foi Pablo Paulino, que n�o poder� competir semana que vem, pois est� no Taiti para a disputa das triagens do WCT.

Grumari recebe etapa do Rio Surf Pro. Alguns dos principais surfistas do pa�s disputar�o a competi��o a partir desta quinta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir