Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Pais acorrentam filho usuário de drogas no RS
Casal alega que era o único modo de manter garoto afastado do vício
Pais acorrentam filho usuário de drogas no RS
Foto: Reprodução/RBSTV

Um adolescente de 14 anos era mantido acorrentado à cama pelos pais em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. O garoto foi libertado nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Militar.

Segundo a polícia, os pais alegam que essa era a única maneira de mantê-lo afastado das drogas. Eles podem ser indiciados por cárcere privado e tortura.

Pais afirmam que, mesmo acorrentado, o garoto teria quebrado os vidros das janelas para passar objetos roubados da própria casa em troca de entorpecente. No quarto onde ele estava acorrentado foram encontradas várias latas de alumínio usadas para consumo de crack, cachimbos, fósforos riscados e tocos de cigarros de maconha.

Segundo os pais, as janelas tiveram de ser amarradas para evitar que mais objetos fossem levados. O menino também teria contraído uma dívida em um armazém próximo à casa da família. Os produtos eram anotados em um caderneta e negociados com os traficantes em troca de drogas.

O adolescente vive com a mãe, com o pai e mais um irmão de 21 anos. Ele já chegou a ser internado antes em um hospital de Rio Grande (RS).

De acordo com a conselheira tutelar de plantão, Ana Paula Camillo, o adolescente passará a noite desta quinta-feira (1º) na casa de uma tia. Nesta sexta-feira (2), o caso será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que decidirá o destino da criança.

Pais acorrentam filho usuário de drogas no RS. Casal alega que era o único modo de manter garoto afastado do vício.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir