Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-05-2008

Splitter tenta o primeiro título europeu
Pivô brasileiro do Tau Cerámica disputa sua quarta fase final da Euroliga antes ir à NBA
Splitter tenta o primeiro título europeu
Foto: Agência

Há oito anos anos atuando na Espanha, Tiago Splitter está de malas prontas para a NBA, onde vai atuar pelo San Antonio Spurs. Antes disso, o brasileiro vai lutar pelo título de campeão europeu pelo Tau Cerámica, do País Basco, na Espanha. A equipe de Splitter, que é o quinto maior cestinha da competição em números absolutos, enfrenta o favorito CSKA Moscou em uma das semifinais nesta sexta-feira no Palacio de Deportes, em Madri. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, da cidade espanhola de Vitória, Splitter demonstra muita alegria por ter alcançado o quarto Final Four seguido na carreira, em busca do primeiro título europeu, com média de 13,9 pontos e 5,2 rebotes por jogo.

GLOBOESPORTE.COM: Como é sua relação com o Alex Garcia, o outro brasileiro classificado para o Final Four?

SPLITTER: A gente conversa muito pela internet e por esses dias nos falamos pelo telefone. Temos bastante contato na seleção, ele é um ótimo amigo.

A Euroliga é um torneio de muita relevância para os europeus que amam basquete, reúne diversos países e atrai muita audiência no velho continente. Qual a comparação entre a força da NBA e da Euroliga em sua opinião?

O basquete aqui na Europa é visto de outra maneira. Na NBA é muito mais espetáculo, aqui é mais um jogo diferente, muita tática, defesa, jogo coletivo. Essa é a grande diferença. É muito complicado chegar num Final Four, cada vitória é muito importante. É tremenda a paixão que todo mundo tem. Os próprios jogadores que vêm da NBA alucinam com o ambiente da torcida. Vai menos gente, mas o clima é mais intenso.

Splitter tenta o primeiro título europeu. Pivô brasileiro do Tau Cerámica disputa sua quarta fase final da Euroliga antes ir à NBA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir