Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-05-2008

Pete Doherty deixa a prisão após 29 dias
O músico deixou a prisão após 29 dias recluso por violar os termos de sua liberdade condicional
Pete Doherty deixa a prisão após 29 dias
Foto: Reprodução

Pete Doherty , um dos fundadores da banda The Libertines, deixou a prisão após 29 dias recluso por violar os termos de sua liberdade condicional, ao reincidir em delitos envolvendo o uso de drogas. Doherty, de 29 anos, deixou na manhã desta terça-feira, 6, a prisão de Wormwood Scrubs, no oeste de Londres, vestindo terno e gravata.

O ex de Kate Moss, que tem um longo histórico de toxicomania, disse que estava contente de ficar em liberdade e que tinha vontade de beber um rum com refrigerante e de brincar com seus gatos. Doherty recebeu uma sentença de 14 semanas e estava em uma cela isolada para sua própria proteção - já que, aparentemente, alguns planejavam atacá-lo.

O músico foi condenado em outubro do ano passado a quatro meses de prisão condicional por posse de drogas, mas a juíza responsável pelo caso, Davinder Lachar, afirmou que Doherty não teria de cumprir a pena se não fosse reincidente num prazo de dois anos. Os termos da liberdade condicional também o obrigavam a cumprir um programa de desintoxicação de um ano e a comparecer durante 18 meses a ordens de controle judiciais.

Mas Doherty faltou em uma ocasião a uma reunião com os supervisores de sua liberdade provisória e em outra chegou atrasado. Além disso, o músico admitiu em novembro do ano passado que tinha sofrido uma nova recaída em sua dependência às drogas.

Pete Doherty deixa a prisão após 29 dias. O músico deixou a prisão após 29 dias recluso por violar os termos de sua liberdade condicional.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir